Salada Mista de Legumes

Esta é uma das saladas que eu servi no nosso jantar de Ano Novo e estou compartilhando a inspiração com vocês. Simples, deliciosa, nutritiva e colorida, esta é a minha primeira receita postada do ano de 2016. Preparei algumas saladinhas com ingredientes que tinha em casa, sem muito planejamento e na sequência vou postar o que consegui registrar. Tem muita receitinha boa para compartilhar com vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Na realidade isto não é uma receita porque qualquer um pode fazer uma salada mista colorida bem mais bonita do que a minha. É uma inspiração que estou compartilhando com vocês. Como falei eu usei o que tinha em casa e misturei os ingredientes para fazer esta salada. Simples demais, alface roxa, rabanetes e cenoura que foram deliciosamente temperados com cebolinha verde, limão, azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Para este tipo de salada use o que você tiver em casa, corte e fatie os legumes no formato que desejar, enfeite o prato a seu gosto distribuindo as cores.

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 

  • 1 pé de alface roxa crespa (ou a que você preferir)
  • 4 rabanetes fatiados bem fininhos
  • 1 cenoura grande fatiada em lascas finas
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • sal e pimenta a gosto
  • azeite de oliva 
  • limão para temperar


PREPARO


Use a alface que você tiver em casa. Lave bem em água corrente e seque as folhas. Distribua as mesmas em uma travessa grande deixando espaço no meio para os outros legumes. Fatie os rabanetes em rodelas bem fininhas e coloque em círculo ao redor das alfaces. Use o descascador de legumes se tiver e corte lascas finas de cenoura colocando no centro do prato. 




Use o descascador de legumes se um, e corte lascas finas de cenoura colocando no centro do prato. Se preferir use um ralador e rale a cenoura na parte mais grossa. Faça como for mais conveniente para você. 




Esta salada deve ser servida sem tempero para que as alfaces não murchem. Leve o tempero de sua preferência à mesa e deixe que as pessoas temperem no prato a seu gosto. Eu geralmente uso limão, azeite de oliva, sal e pimenta. Espero que gostem da inspiração! 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Adoro saladas frescas, fáceis de fazer e bem apresentadas. Parabéns! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eros, tudo bem?

      Que bom que gostaste da salada! Eu também adoro saladas frescas. Elas enfeitam a mesa e são super saudáveis. Um grande abraço, obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar, volte sempre!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis