Salada Rústica de Batatas com Mostarda

Esta é uma opção light e muito deliciosa de preparar salada de batatas sem maionese. Use e abuse de temperos e ervas frescas fazendo combinações do seu agrado. Fica simplesmente maravilhosa e pode ser servida como acompanhamento de qualquer prato principal ou para acompanhar sanduíches. A mostarda dá um toque muito especial combinando com o restante dos temperos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 4 porções
Preparação: 40 minutos




INGREDIENTES

  • 1 kg de batatas
  • 1/4 xícara de cebola roxa picada
  • 1/4 xícara de salsinha fresca picada
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 1/2 xícara de salsão picado
  • 1/4 xícara de pimentão vermelho picado
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de mostarda 
  • suco de meio limão
  • sal e pimenta a gosto
  • maçã picada (opcional) 


PREPARO 

O ideal para esta receita é utilizar batatas orgânicas para poder cozinhar com a casca. Lave bem as batatas usando uma escovinha. Você pode cortar as batatas na metade para cozinhar dependendo do tamanho. Cozinhe em água e sal. Não cozinhe muito, as batatas devem estar cozidas porém firmes. Se você quiser pode cozinhar as batatas de véspera e deixar na geladeira para preparar a salada no outro dia. Foi assim que eu fiz, e as batatas estavam cozidas porém firmes e geladas. Se você não puder conseguir se programar de véspera, cozinhe as batatas deixando firmes e espere esfriar um pouco para preparar a salada.






Depois de cozinhar as batatas, escorra e deixe esfriar antes de cortar.






 




Corte em pedaços grandes mantendo a casca. 






Prepare os temperos. Pique a cebola, o pimentão, o salsão, salsa e cebolinha. Use outras ervas frescas se desejar.




Adicione os temperos às batatas e misture bem. Coloque a mostarda em um recipiente e misture com o azeite de oliva para diluir bem. Acrescente esta mistura na salada.




Por último adicione o azeite de oliva, verifique o tempero e ajuste o sal se for necessário. Se quiser adicionar pedacinhos de maçã, corte e esprema limão em cima dos mesmos para evitar que escureçam e misture à salada.





Leve à geladeira por mais ou  menos 30 minutos antes de servir . Bom apetite!





ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Belas dicas ,vou experimentar ,parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André,

      Seja bem vindo e muito obrigada por acompanhar o blog. Se fizeres a receita volta para me contar como ficou. Espero que gostes.

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis