Geleia de Chia e Framboesa

Que tal uma geleia caseira saudável para  um super café da manhã? Esta é uma receita deliciosa, funcional feita com ingredientes orgânicos e o melhor, fácil de fazer. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.  Barbarelismus




INGREDIENTES 

  • 350 g de framboesas ou morangos (ou outra fruta que você desejar)
  • 1/4 de xícara de açúcar/adoçante em pó de sua preferência
  • 3 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de sopa de semente de chia


COMO FAZER

Em uma panela média sobre fogo médio, junte as framboesas, o açúcar e a água. Leve à fervura e cozinhe até que as framboesas fiquem macias o suficiente para serem amassadas com um garfo. Na panela, comece a amassar as framboesas até atingir o ponto desejado e então remova do fogo.
Adicione imediatamente as sementes de chia e transfira para um pote de vidro. Quando esfriar um pouco, coloque na geladeira e deixe lá por 2 a 3 horas até firmar. Mantenha na geladeira até servir.

Receita original em inglês do site "All Day I dream About Food" Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Amei de paixão seu blog, tantas receitas maravilhosas. Vou testar varias e prometo postar o resultado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?

      Seja muito bem vinda querida e obrigada pelo carinho de escrever este recado tão fofo! Que bom que curtes as receitas, vou esperar que tu me escreva quando fizeres alguma delas. Espero que gostes e se tiver alguma dúvida, fique a vontade para escrever que eu te ajudo.
      Um grande abraço, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir
  2. olá, tudo bem? queria saber por quantos dias posso guardar na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josymara, tudo bem?

      Esta geleia pode ser conservada na geladeira em recipiente de vidro tampado por no máximo uma semana para manter o frescor e os valores nutricionais. Se fizeres me conta como ficou, espero que gostes. Obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. Volte sempre!

      Abraços,
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis