Salada de Batatas Assadas com Molho Vegano Tipo "Ranch"

Sempre gostei muito do molho tipo "Ranch", e adorei esta receita testada pelo blog Barbarelismus e resolvi experimentar. Fiz algumas modificações na receita original e usei os ingredientes que tinha em casa. O molho ficou simplesmente maravilhoso, vale a pena experimentar esta variação da salada de batatas tradicional. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Eu adicionei pedacinhos de maçã à salada e como não tinha funcho fresco decorei com salsa e cebolinha picada. Adoro o sabor da maçã na salada de batatas contrastando com o restante dos ingredientes. para mim é uma combinação perfeita.




INGREDIENTES PARA O MOLHO
  • 1/2 xícara de semente de girassol, sem sal 
  • 1 xícara de leite de coco ou leite de amêndoas
  • 1 e 1/2  colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1/2 colher de sopa de cebola em pó
  • 1 a 1 e 1/2 colher de chá de alho em pó (conforme seu gosto)
  • 1/4 de colher de chá de semente de aipo (opcional)
  • 1/2 colher de chá de endro seco 
  • 1/4 de colher de chá de mostarda em pó
  • 3/4 de colher de chá de sal do Himalaia


PREPARO
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma pasta cremosa. Não se preocupe se ficar um pouco aguado, ele engrossará um pouco na geladeira (o ideal é preparar com antecedência e deixar na geladeira para pegar consistência e sabor.) Guarde em um recipiente de vidro com tampa se fizer com antecedência.


PARA A SALADA
  • 5 xícaras bem cheias de batatas em cubos (aproximadamente 6 batatas médias)
  • cubinhos de maçã se desejar
  • ervas frescas para decorar 


PREPARO
Pré-aqueça o forno a 210°C e forre a bandeja do forno com papel manteiga. Coloque os cubos de batatas sobre a bandeja e asse por 25 a 30 minutos (até que fiquem bem douradas). Se quiser, faça também no dia anterior e deixe as batatas cozidas gelando na geladeira à noite. Misture bem o molho, caso tenha ocorrido alguma separação da água ao ficar na geladeira. Adicione a quantidade desejada de molho com as batatas. Sirva com mais endro fresco ou salsinha, se desejar. Se for utilizar maçã em cubinhos adicione na hora de servir. 

Receita original em inglês do site The Vegan 8: Veja aqui.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Parabéns por tantas receitas que agradam a qualquer paladar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Cristina, tudo bem?

    Muito obrigada pela visita e comentário sobre a receita. Fico feliz que gostastes, e agradeço muito por acompanhares o blog. Venha sempre me visitar!

    Um grande abraço,
    Lori Ellis

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis