Purê de Batatas com Salsinha e Limão Siciliano

Uma deliciosa sugestão para variar o tradicional purê de batatas. O resultado é muito bom, e a combinação do limão siciliano com salsinha realmente surpreende e vale a pena experimentar. Sirva como acompanhamento de um prato principal leve. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 40 minutos


INGREDIENTES


  • 1 kg de batatas 
  • 1 colher de sopa de mostarda em pó 
  • 1 colher de chá de sal do himalaia
  • 2 colheres de sopa de óleo (eu usei de coco sem sabor)
  • 4 colheres de sopa de salsinha picada
  • casca de 1 limão siciliano ralada
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada
  • azeite de oliva extra-virgem para finalizar
  • pimenta do reino moída na hora para finalizar


PREPARO 

Use as batatas que preferir e na quantidade que seja suficiente para você. Lave bem as batatas, descasque e corte em pedaços no tamanho que desejar.






Coloque as batatas em uma panela grande com água, adicione uma colher de sopa de sal, tampe a panela e deixe ferver. Enquanto as batatas cozinham pique os temperos. 





Corte a salsa o mais miudinha que for possível. Corte a cebolinha e rale o limão. Reserve.

Quando as batatas estiverem cozidas, esmague ainda quentes. Se você tem um espremedor de batatas, pode usar para facilitar, ou então um esmagador como o que eu usei. Adicione as 2 colheres de sopa de óleo. Eu usei o óleo de coco sem sabor. Se preferir pode usar manteiga vegana ou creme vegetal.





Transfira as batatas para o prato ou travessa onde vai servir.








Adicione a salsa e a cebolinha picadas e misture bem para incorporar ao purê.









Adicione a casca do limão ralada e a mostarda em pó se for utilizar, e misture ao purê.




Sirva imediatamente. Na hora de servir coloque um fiozinho de azeite de oliva extra-virgem e pimenta do reino moída na hora, se desejar. Decore a gosto e sirva como preferir. Bom apetite!




ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. olá. a mostarda não apareceu na receita, aliás..é fácil encontrar mostarda em pó..não sabia que existia.obrigada. ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada pelo comentário. A mostarda pode ser acrescentada junto com a casca do limão ralada. É opcional, e se não encontrares, pode fazer sem. Eu acredito que a mostarda em pó pode ser encontrada em supermercados ou mercearias, talvez na parte de produtos importados. Muito obrigada por comentar sobre a mostarda, me deu a oportunidade de corrigir. Já está tudo certinho agora. Um grande abraço, venha sempre me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis