Saúde Frugal - Eduardo Corassa

É com muita alegria que apresento a vocês o novo colunista/colaborador do blog Veganana, o chef Eduardo Corassa, idealizador do Saúde Frugal. Vamos desenvolver um trabalho em conjunto e o Eduardo vai nos presentear com o seu vasto conhecimento através de artigos, receitas e muita informação sobre alimentação vegana crudívora.
Por Lori Ellis /Veganana


Idealizador do site "Saude Frugal", Eduardo Corassa é autor, consultor, palestrante internacional e chef crudívoro/higienista. É formado em letras e formando em nutrição. Vivenciou graves problemas de saúde, tentando todas as práticas em voga, mas sem sucesso. Tornando-se um autodidata e aplicando o empirismo a tudo que estudava, simplesmente discernindo sua leitura com bom senso, curou-se totalmente, vivenciando saúde fora de qualquer parâmetro antes imaginado possível. Assim, prometeu a si mesmo propagar todo o conhecimento obtido, mediante o estudo das principais vertentes do mundo na área de saúde e nutrição vegana.

Estagiou com o Higienista mundialmente famoso, Dr. Douglas Graham, em seu retiro na Costa Rica, aprendendo culinária e nutrição crua, a prática do jejum e do higienismo. Formou-se pela University of Natural Health, uma das únicas escolas higienistas da atualidade, como um Practitioner Certificado de Saúde Natural e Nutrição Holística. Fez o curso de especialização técnica em nutrição vegetariana da SVB. Busca auxiliar pessoas a adotarem o crudivorismo e a serem bem sucedidas, mediante uma abordagem holística baseada nos ensinamentos dos grandes higienistas.

Tendo dado entrevistas para diversos programas de Tv, como Globo Repórter, Sem Censura, Câmera Record e outros, para diversas revistas e jornais como a Revista dos Vegetarianos, IG, Terra, é um dos principais líderes do crudivorismo brasileiro e o único líder a divulgar o frugivorismo no Brasil.

Vivendo há mais de sete anos e meio em uma dieta exclusivamente crudívora/frugívora, isto é, uma dieta vegana, hipo-lipídica, composta exclusivamente de frutas, vegetais, sementes e nozes, parte vital do modelo da Higiene Natural, promove os benefícios desta prática, através de seu trabalho. Começou a palestrar e a ministrar workshops culinários no início de 2009 sobre os benefícios desse estilo de vida e a oferecer consultoria personalizada, para facilitar aos interessados, a adoção do
higienismo.

Acredita, veementemente, nos ensinamentos do Grande Higienista, o Dr. Graham que leciona: “Sua saúde é definitivamente seu bem mais precioso”.

Acompanhe o trabalho do Eduardo nas redes sociais:


Um comentário

  1. Olá.
    Sou uma curiosa acerca da alimentação saudável, pelo que tenho lido muitíssimo sobre este assunto ultimamente, para além de ter visto muitos vídeos sobre o mesmo assunto.
    Observo que tanto as pessoas que seguem a linha vegan como as que seguem a linha paleo argumentam maravilhas acerca do seu tipo de alimentação. Na verdade, ambas me fazem sentido e o que observo é que ambas têm em comum a eliminação do açúcar, produtos de origem industrial e de inhas refinadas.
    Embora ambas me façam sentido, sinto que o meu corpo me pede comida de origem animal (sou ectomorfa e tenho fraca resistência à fome e ao frio, ao passo que tenho boa resistência à sede e ao calor). Já li que essa necessidade produto animal tem a ver com o tipo sanguíneo, mas não sei bem. Só sei que gosto de todas as carnes, peixes, queijos e sou francamente esquisita com os vegetais, não gostando de vários deles. Assim sendo, embora ache nobre a linha vegan, sinto que não me é acessível.
    Qual o seu ponto de vista (questões morais à parte) acerca desta aparente divergência entre as linhas vegan e paleo?

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis