Sorvete Vegano Básico com Calda de Chocolate Barbarelismus

Nada pode ser mais simples do que fazer um sorvete com bananas congeladas. Além de delicioso é saudável e nutritivo. Sem nenhuma adição de gordura ou açúcar, e você pode incrementar o sorvete com frutas frescas ou secas, caldas de frutas ou chocolate, pedacinhos de chocolate, oleaginosas ou como preferir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES PARA O SORVETE
  • 2 bananas congeladas 
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • leite de coco se necessário 
  • calda de chocolate vegano (receita abaixo)


INGREDIENTES PARA A CALDA 
  • 4 colheres de sopa de óleo de coco, derretido
  • 2 colheres de sopa de maple syrup (ou melado) 
  • 3 colheres de sopa de cacau puro em pó 
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

PREPARO DA CALDA 

1. Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena e despeje em uma molheira ou em uma garrafinha. Para que a receita seja crudívora o óleo de coco deve ser derretido em banho maria sem levar ao fogo, apenas com água quente em uma panelinha colocando o óleo de coco em um recipiente de vidro até amolecer.

2. Coloque na geladeira para engrossar um pouco. Quanto maior a quantidade de óleo, mais grosso será o molho. Se ficar grosso demais, basta esquentar em banho-maria até ele amolecer.



PREPARO DO SORVETE

No processador (ou liquidificador) basta bater as bananas congeladas (em pedacinhos ou fatias), 1 colher de chá de baunilha, um pouquinho de leite de coco para ajudar a bater, caso necessário. Adicione calda de chocolate vegano, decore como desejar e aproveite.

Receita original da Calda de Chocolate em inglês do site "Fork and Beans": Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page do blog no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS".
SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Tão simples de fazer :o E agora deu vontade de comer um *suspiro*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada pelo comentário sobre a receita.Eu adoro estes sorvetinhos de banana. Fácil de fazer, nutritivos e muito deliciosos. Se fizer volta para me contar como foi, espero que gostes.

      Um grande abraço e obrigada pela visita, venha mais vezes!
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Olá...para essa e outras receitas de sorvete vegano, a banana precisa estar verde ou não precisa?

    ResponderExcluir
  3. Oi Helen, tudo bem?

    Todas as receitas de sorvete vegano feitas com banana, utilizam a banana bem madura. O resultado é um sorvete naturalmente adocicado por causa da banana madura que é bem docinha, e bem cremoso. Não utilize banana verde para sorvetes ou smoothies que não vai dar certo. Quanto mais madura melhor. Eu sempre tenho um bom estoque de bananas bem maduras congeladas para utilizar quando quiser fazer sorvetes, smoothies ou outro tipo de sobremesa. Se quiser ver o tutorial que eu fiz sobre o congelamento de bananas maduras, dá uma olhadinha neste link que tem boas informações sobre o assunto. Espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.
    Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar!

    Lori Ellis

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis