LINHA ORGÂNICA "La Pastina"

Recebemos um kit maravilhoso da Linha Orgânica La Pastina com verdadeiras delícias que estão sendo muito apreciadas por nós. Muito bom ter a oportunidade de experimentar estes produtos de altíssima qualidade e sabor incrível. Obrigada a La Pastina por este delicioso mimo, adoramos!
Por Lori Ellis /Veganana


SOBRE A EMPRESA:

A La Pastina, conhecida por importar produtos saudáveis e de qualidade premium, apresenta uma nova linha de produtos indispensável na cozinha, que agora podem ser encontrados na versão orgânica. São eles: Aceto Balsâmico di Modena IGP Orgânico;Pomodori Pelati Orgânico; Passata di Pomodoro Orgânica; Azeite de Oliva Extravirgem Orgânico e Vinagres Orgânicos de Vinho Tinto e de Vinho Branco.

Todos os produtos da linha orgânica da La Pastina, além de 100% italianos, são certificados pela IBD (maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos) e ainda recebem o selo “Produto Orgânico Brasil”. Os dois selos garantem que os produtos são 100% orgânicos e certificados por uma instituição brasileira reconhecida internacionalmente.

Para o produto ser considerado orgânico, durante o processo de cultivo, as uvas, os tomates e as azeitonas - que dão origem ao aceto, aos vinagres, ao pelati e passata e ao azeite - não podem receber nenhum tipo de fertilizante químico, pesticida ou herbicida sintético. O processo deve ser 100% natural, respeitando o solo e sem agredir a natureza e o meio ambiente.

Estudos apontam que o teor de vitaminas, minerais e fotoquímicos dos alimentos orgânicos é 50% maior em relação aos alimentos da agricultura tradicional. O resultado é um produto mais nutritivo, livre de agrotóxicos e com os sabores da Itália.


CONHEÇA A LINHA ORGÂNICA DA LA PASTINA

Aceto Balsâmico di Modena IGP Orgânico 
O autêntico Aceto Balsâmico di Modena IGP Orgânico da La Pastina é o primeiro aceto italiano, original de Modena, no mercado com o certificado orgânico IBD. É produzido com uvas de primeira qualidade, cultivadas segundo as rígidas normas de cultivo orgânico. É feito com 35% do mosto de uva, elaborado a partir das uvas Lambrusco, Sangiovese, Trebbiano, Albana, Ancellotta, Fortana e Montuni, todas cultivadas segundo as rígidas normas orgânicas tanto da Itália quanto do Brasil.  e envelhecido em barris de carvalho e castanha. Tem sabor persistente e delicado. Combina perfeitamente com saladas, vegetais  e legumes grelhados. 


Vinagre de Vinho Tinto Orgânico e Vinagre de Vinho Branco Orgânico: 
La Pastina apresenta seus novos Vinagres Orgânicos nas versões: tinto e branco. Com 6% de acidez, o vinagre é elaborado 100% com vinhos de adegas italianas selecionadas e sulfito natural proveniente da matéria-prima. O Vinagre Orgânico de Vinho Branco tem coloração branco dourado, sabor ligeiramente ácido com frutas maduras, além de ser levemente equilibrado e harmonioso. Ideal para temperar, preparar molhos e para dar um toque especial em pratos com peixe. Já o Vinagre Orgânico de Vinho Tinto tem coloração vermelho rubi, sabor ligeiramente ácido com frutas vermelhas, além de ser equilibrado e harmonioso. Combina perfeitamente com saladas mais encorpadas ou para dar um toque de classe em carnes vermelhas.



Passata di Pomodoro Orgânica e Pomodori Pelati Orgânico: 
La Pastina amplia sua linha pomodori acrescentando mais dois produtos ao seu portifólio. A Passata Orgânica é feita apenas com tomates italianos batidos, sem uso de temperos ou conservantes. É uma ótima opção para o preparo de molhos. 

Pomodori Pelati Orgânico é produzido apenas com tomates italianos sem pele e conservados em seu próprio molho, sem uso de temperos ou conservantes. Indicado para receitas que levam molhos com pedaços de tomate ou para incrementar pizzas, por exemplo.


Azeite de Oliva Extravirgem Orgânico: 
O Azeite de Oliva Extravirgem Orgânico é um produto D.O.P (Denominação de Origem Protegida) de Bari, 100% italiano, feito com 80% da variedade da azeitona Ogliarola e 20% de outras variedades como Coratina e Leccino, de primeira prensagem a frio. Com acidez máxima de 0,5%, é um azeite de cor dourada com sutis toques verdeais, tem aroma fresco de azeitona verde e toques de especiarias, além de ser levemente picante. Seu sabor é realçado principalmente quando degustado ao natural, em saladas, verduras cozidas, legumes, peixes e pratos da culinária mediterrânea. 



É muito bom ganhar presentes, especialmente quando se trata de algo tão especial como este kit que a La Pastina nos enviou. Adoramos os produtos e com certeza vamos fazer muitas receitas usando estas delícias que recebemos. Muito obrigada! 



ONDE COMPRAR OS PRODUTOS DA "LINHA ORGÂNICA LA PASTINA":

A linha orgânica La Pastina pode ser encontrada nos principais empórios e supermercados do Brasil. Saiba mais aqui.

Seleção La Pastina: Ser La Pastina significa difundir produtos da cultura enogastronômica transformando cada refeição em celebração. Nossa linha de alimentos impressiona pela diversidade e qualidade, são mais de 450 itens - produtos como azeites, condimentos, conservas, massas, entre outros, importados com a marca própria La Pastina e ainda outras marcas de prestígio no circuito enogastronômico mundial, como Divella, Rustichella d'Abruzzo, Carmencita, Beaufor, Montosco, Albo, Amanida, Crudo, Casa Giulia, Maldon e Hénnaf, Emiliana, Cono Sur, Cella, JP Chenet, Torrevento, Cecchi, Mandrarossa, Baron D' Arignac, Bodegas Chakana, entre outras.​

CONHEÇA MAIS SOBRE A LINHA ORGÂNICA LA PASTINA CLICANDO AQUI. 

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis