Torta de Aveia e Maçãs

Esta é uma deliciosa sobremesa com poucos ingredientes, e de fácil preparo. Perfeita para aquelas ocasiões inesperadas quando não se tem muito tempo de preparar uma sobremesa mais elaborada. Você pode deixar assando enquanto prepara o jantar, e servir quente com sorvete vegano, ou se preferir, fazer com antecedência e deixar na geladeira até a hora de servir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 8 porções
Preparação: 45minutos



INGREDIENTES

  • 4 maçãs grandes
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de aveia em flocos grossos
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • amêndoas fatiadas (opcional)
  • suco de dois limões
  • canela em pó a gosto



PREPARO

Descasque  as maçãs e remova as sementes. Corte em fatias de espessura media e coloque em um prato fundo.





Esprema os dois limões sobre as fatias de maçã para evitar que as mesmas escureçam. Reserve enquanto prepara o restante da receita.






Unte generosamente um refratário retangular e cubra com uma camada fina do açúcar mascavo. Eu usei óleo de coco sem sabor.










Coloque uma camada de fatias de maçã sobre o açúcar mascavo distribuindo bem.









Cubra as fatias de maçã com a metade do açúcar, a metade da aveia e  polvilhe um pouco de canela se for utilizar. Se quiser utilizar as amêndoas fatiadas, coloque em cima da primeira camada. 






Coloque o restante das maçãs distribuindo bem.

Coloque o restante da aveia e do açúcar mascavo. Se for utilizar canela, salpique um pouco sobre a crosta. Não coloque muita canela porque o sabor pode ficar muito acentuado descaracterizando os outros ingredientes. A ultima 
camada deverá ser de aveia para ficar bem crocante.


Leve ao forno a 180C por 25 a 30 minutos, ou até que esteja dourada. Não é necessário cobrir o refratário. 




Sirva quente ou gelada, como preferir. Fica uma delícia servir quente com uma bola de sorvete vegano, ou se quiser, sirva com frutas frescas como eu fiz. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Bom dia, no doce de maçã, onde você usa o leite de amendoas e elas laminadas?
    Não achei acima..
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga,

      Seja bem vinda e muito obrigada por escrever comentando. As amêndoas são opcionais na receita, e se forem utilizadas devem ser adicionadas na primeira camada. Já acrescentei na receita. Quanto ao leite, não deveria estar na lista dos ingredientes. Já corrigi. Esta receita não necessita do uso de leite vegetal, pois cozinha rapidamente apenas com os ingredientes listados.
      Muito obrigada por escrever comentando, me deu a oportunidade de corrigir.
      Um grande abraço e agradeço muito por acompanhares o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis