Trufas Crudívoras de Chocolate com Chia e Limão

Essas Trufas foram meu lanche por quase uma semana quando não tinha previsão para almoçar. Apenas duas delas já servem como uma refeição, porque alimentam muito! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES

  • 2 xícaras de amêndoas cruas
  • ½ xícara de chia
  • 1 xícara de tâmaras tipo Medjool (gigantes) ou outra, sem caroço
  • ¼ colher de chá de sal marinho ou do Himalaia ou marinho
  • 2 colheres de sopa de raspas de limão
  • ¼ de xícara de suco de limão fresco
  • ¼ de xícara de manteiga de coco, amolecida em banho-maria até ficar líquida (NÃO é óleo de coco!!!)*
  • ¼ de xícara de cacau puro em pó
Opcional: açúcar de coco ou mascavo ou demerara, a gosto (não usei)

*Você até pode usar o óleo de coco, mas vai alterar o resultado e elas não vão ficar tão cremosas, e sim mais duras e oleosas ao gelar.


COMO FAZER:

1. Bata em um processador as amêndoas, a chia, o sal e as tâmaras até que vire uma massa grosseira, mas ainda com pedacinhos bem pequenos para deixar uma textura.

2. Em seguida, adicione as raspas de limão, o suco de limão, a manteiga de coco e o cacau em pó. Bata até que fique tudo bem misturado. Prove para ver se precisa de algum açúcar, eu não adicionei.

3. Enrole a massa em bolinhas e, se preferir, cubra com mais cacau em pó. Conserve na geladeira.

Receita original em inglês do site Fragrant Vanilla Cake: Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Onde será q acho a manteiga de coco...ainda não vi em niteroi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara, tudo bem?

      Procura em mercados de produtos naturais, quem sabe tu encontra. Se não encontrar pode fazer em casa mesmo batendo o coco ralado sem açúcar no processador ou liquidificador até virar uma manteiga e depois utiliza na receita. Espero ter ajudado, se fizer a receita volta para me contar como ficou. Um grande abraço, obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi amiga, tudo bem?

      Que bom que gostaste da receita, se fizer me conta como ficou. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog, venha mais vezes me visitar!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis