Vitamina Verde de Couve e Hortelã

Eduardo Corassa, do site Saúde Frugal, apresenta mais uma receita de seu livro CRUlinária Frugal - Receitas do Paraíso. No vídeo da receita, ele demonstra como introduzir verdes em uma bebida, sem ter que fazer o ato de coar. Ou seja, fazer um "suco verde" realmente saudável. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Eduardo Corassa/Saúde Frugal 

INGREDIENTES 
  • 3 bananas médias (300 gramas)
  • 1/2 manga média (200 gramas)
  • 1 a 2 punhados grandes de hortelã
  • 5 folhas de couve pequenas (150 gramas)
  • 100 ml de água


PREPARO

Para essa receita, as folhas de hortelã devem ser frescas, assim como as de couve, tenras, bem jovens. Retire os talos da couve e os galhos da hortelã. Liquidifique as frutas primeiro e depois adicione as folhas e a água. Ao invés de jogar metade da sua vitamina fora, do que fica na peneira ou no tecido voal ao fazer o suco verde, a vitamina verde contém as fibras, maior quantidade de proteínas entre diversos outros nutrientes que são jogados fora, ao fazer o processo de suco. Portanto, esta é uma receita introdutória ao mundo dos "green smoothies". Delicie-se e melhore sua saúde aumentando o consumo de vegetais.

Para ver mais detalhes do preparo desta receita, assista o vídeo abaixo. 




EM PROL DE SUA SAÚDE, EDUARDO CORASSA E EQUIPE DO SAÚDE FRUGAL.

Para conhecer mais sobre nossos livros e trabalho, ser informado de novidades, cursos, retiros culinários, obter receitas gratuitas e muito mais, acesse os endereços abaixo. Se cadastre em nossa mala direta, do site, do blog, no nosso Instagram e nosso canal do Youtube e ainda pressione o like na nossa fanpage do Facebook para receber todas novidades, receitas, datas de cursos e eventos e muito mais diretamente no seu email ou feed de notícias!


Para mais receitas super saborosas, entretanto, saudáveis e sem as secreções mamárias de uma vaca, obtenha o livro "CRUlinária Frugal - Receitas do Paraíso.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO SÃO DE AUTORIA DO CHEF EDUARDO CORASSA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR, POR FAVOR MENCIONE O LINK DO SITE SAÚDE FRUGAL COMO REFERENCIA DE AUTORIA.

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis