COMPRE AQUI
Da autora do sucesso "50 doces veganos" chega às livrarias este mês "50 comidinhas veganas" e traz receitas para compartilhar com a família e os amigos e opções para aquelas horas em que só queremos saborear uma comidinha gostosa na frente da TV. Por serem veganas, as receitas são indicadas para quem tem alergia a ovo ou intolerância à lactose. A maioria das receitas também não contém glúten. Depois de 50 doces veganos, este novo livro de Katia Cardoso está dividido em 5 capítulos: petiscos e pastas de abrir o apetite; sopas e cremes para esquentar o coração; massas e saladas práticas; pratos principais reconfortantes, e sobremesas de dar água na boca. Veja abaixo duas receitinhas deliciosas que fazem parte do livro.
SOBRE A OBRA
As receitas de 50 comidinhas veganas estão divididas em cinco capítulos. Inaugurando o livro estão petiscos para abrir o apetite, como o mix de nuts picantes e o tofu marinado e empanado. Há pastas, patês, conservas e chutneys que fazem as vezes de couvert antes da refeição. Se o tempo estiver quente, a pedida são as massas e as saladas, como a salada de lentilha vermelha e abobrinha marinada ou o bifum com legumes. Mas se a ideia for esquentar corpo e alma, há sopas e cremes como a de avocado com croûtons ou o creme de palmito com nozes e amaranto.
Os sabores orientais do pad thai, do yakissoba e do bifum dividem espaço com receitas tradicionais adaptadas, como o arroz de carreteiro, o estrogonofe de palmito e a moqueca de banana-da- terra. Na hora da sobremesa, brilham doçuras como o curau de abóbora com coco e o doce de leite cremoso com farofinha. Pensadas para serem servidas em cumbucas, tigelas e bowls, as receitas são ideais para serem compartilhadas com a família e os amigos.
POR QUE ESTE LIVRO É IMPORTANTE?
- Porque traz receitas veganas fáceis de fazer e que utilizam, na maioria das vezes, ingredientes presentes na despensa de todo vegano.
- Porque o preparo das receitas não é complicado e muitas podem ser feitas em quantidade e congeladas.
- Porque segue a tendência mundial de servir comida em bowls (ver adiante).
- Porque todas as receitas foram testadas três vezes.
SOBRE A AUTORA
Vegana por convicção, Katia Cardoso é uma apaixonada pela boa comida e por criar receitas sem nenhum produto de origem animal. Sempre atenta ao que consome, Katia procura elaborar suas receitas com ingredientes orgânicos e não refinados, sempre o mais saudável possível.
Jornalista com mais de 20 anos de experiência, é editora de culinária e foi responsável pela edição e produção das revistas Claudia Cozinha, Delícias da Calu e Máxima, na Editora Abril, e AnaMaria, na Editora Caras. Publicou 50 doces veganos em 2015 pela Editora Alaúde; este é seu segundo livro.
SORVETE DE PAÇOQUINHA COM AMENDOIM TORRADO
tempo de preparo 15 minutos (+ o tempo de geladeira)
rende 4 porções
INGREDIENTES
- ½ xícara de açúcar demerara
- 10 paçoquinhas (200 g)
- 2 xícaras de leite de coco (p. 12)
- 1 xícara de leite de amendoim
- amendoim ligeiramente torrado a gosto
PREPARO
1 - No liquidificador, bata o açúcar, a paçoquinha, o leite de coco e o leite de amendoim. Bata bem até ficar homogêneo. Transfira para um recipiente de inox com tampa e leve ao freezer por 4 horas.
2 - Passado esse tempo, bata novamente no liquidificador e leve ao freezer outra vez até firmar.
3 - Retire da geladeira 5 minutos antes de servir. Sirva em cumbucas, decorado com o amendoim.
MOQUECA DE BANANA-DA-TERRA
tempo de preparo 40 minutos (+ o tempo de marinada)
rende 6 porções
INGREDIENTES
- 6 bananas-da- terra sem casca
- suco coado de 1 limão
- 1 dente de alho picado
- 3 pimentas dedo-de- moça, sem sementes, picadas
- sal e pimenta-do- reino branca moída na hora
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
- 1 pimentão amarelo sem sementes em rodelas
- 1 pimentão verde sem sementes em rodelas
- 1 pimentão vermelho sem sementes em rodelas
- 1 lata de tomate pelado
- 11/3 xícara de leite de coco
- 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
Se você gostar da moqueca com mais caldo, não deixe o liquido se reduzir muito. Esta receita pode ser preparada com palmito no lugar da banana-da- terra.
PREPARO
1 - Corte a banana no sentido do comprimento e depois em pedaços grandes. Ponha em uma tigela com o suco de limão, o alho, a pimenta dedo-de- moça, o sal e a pimenta-do- reino. Reserve por 1h30.
2 - Aqueça o azeite em uma panela grande e refogue a cebola e os pimentões. Acrescente o tomate pelado, ligeiramente picado, com o conteúdo da lata. Cozinhe por 5 minutos.
3 - Por cima, arrume a banana com sua marinada. Cubra com o leite de coco e polvilhe com metade do cheiro-- verde. Cozinhe, mexendo às vezes com cuidado, por mais 25 minutos ou até a banana ficar macia e o líquido se reduzir bem.
Sirva em seguida, polvilhada com o cheiro-verde restante.
Autora: Katia Cardoso
Fotografia: Cesar Godoy
Assunto: Gastronomia
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85- 7881-383- 3
Formato: 16 cm x 21 cm
Páginas: 136
Acabamento: brochura com orelhas; miolo colorido
Preço: R$ 29,90
COMPRE AQUI
Nenhum comentário
Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!
Lori Ellis