Sorvete de Banana com Oleaginosa

Deliciosa sugestão para os dias quentes de verão. Sem adição de açúcar e muito fácil de fazer. Você pode usar pasta de qualquer oleaginosa (eu usei de castanha-de-caju). Para um sorvete 100% crudívoro, basta substituir o chocolate vegano por “nibs” de cacau puro. Adicione extrato de baunilha para deixar ainda com mais gosto de sorvete. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES


  • 3 bananas congeladas em rodelas
  • ¼ de xícara de cacau puro em pó
  • ¼ de xícara de pasta/manteiga de oleaginosa (amendoim/amêndoa/castanha-de-caju/semente de girassol) Veja a receita aqui 
  • 3 colheres de sopa de chocolate vegano picadinho ou “nibs” de cacau*

*Nibs são as amêndoas do cacau trituradas, compra-se já prontos em lojas de produtos naturais.



COMO FAZER:

1. Processe as rodelas de banana congelada até ficar com consistência de sorvete. Cuidado para não superaquecer o motor, faça parando e raspando o copo com uma espátula.

2. Adicione o cacau em pó e a pasta de oleaginosa (receita aqui) e processe/pulse mais algumas vezes até ficar razoavelmente tudo misturado.

3. Adicione então o chocolate/“nibs” e processe rapidamente só para misturar grosseiramente. Sirva imediatamente.


Receita original em inglês do site Nuts about Greens: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

6 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Nínive, tudo bem?

      Para esta receita podes usar qualquer manteiga de oleaginosa como a manteiga de amendoim que é super fácil de preparar em casa. Veja neste link a receita.

      http://blog.veganana.com.br/2015/11/manteiga-de-amendoim-caseira.html

      Espero ter ajudado, se fizeres a receita me conta como ficou, e se tiver mais alguma dúvida, escreve novamente. Um grande abraço,

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Parabéns Lori pela sua criatividade, estou a adorar o seu blog.
    Que esteja a ter umas férias fantasticas.
    Xi grato
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?

      Seja muito bem vinda e obrigada pelo carinho em escrever palavras tão gentis sobre o meu trabalho. Fico feliz em saber que estás curtindo o blog. O mês de outubro foi bastante corrido por conta de duas viagens que tivemos que fazer, em um mês e meio ficamos mais de 20 dias fora de casa em lugares totalmente diferentes, e somente regressamos ontem a noite. Quando for possível quero preparar umas postagens sobre a nossa viagem ao Japão que foi sensacional. Tenho muita coisa desta viagem que quero dividir com vocês, especialmente a minha experiência com a alimentação vegana.

      Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. Venha mais vezes, vou adorar receber a tua visita novamente!

      Lori Ellis

      Excluir
  3. estou adorando tuas receitas!! estava a procura de sorvete sem lactose!! Obrigado por seu trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosaura, tudo bem?

      Seja bem vinda! Fico feliz que estás acompanhando o blog e encontraste a receita que estavas procurando. Se fizer me conta como ficou. Espero que gostes! Um grande abraço, adorei a tua visita, volte sempre!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis