Biscuits Veganos de Abóbora e Sálvia

Esses pães fofinhos típicos na América do Norte para acompanhar o jantar, são super fáceis de fazer e ficam deliciosos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES

Líquidos
  • ¼ de xícara de leite vegetal
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • ½ colher de chá de suco de limão fresco
  • ½ xícara de purê de abóbora puro, gelado (deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de usar)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga vegana
  • ⅓ a ½ colher de chá de sal
  • Pitada de canela e de noz-moscada
  • 1 colher de sopa de maple syrup (ou ágave, ou melado)


Secos
  • 1 xícara de farinha de trigo branca
  • ½ xícara de farinha de espelta ou farinha de trigo integral
  • 2 ½ colheres de chá de fermento em pó 
  • ¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de sálvia fresca picada ou 2 colheres de chá de sálvia em pó
  • ½ a 1 colher de chá de tomilho em pó


Variações (não fiz):
  • Adicionar alho torradinho ou outras ervas.
  • Usar 1 a 2 colheres de sopa de manteiga vegana para que os biscoitos fiquem mais crocantes.


COMO FAZER:

1. Pré-aqueça o forno a 200°C. Em uma tigela grande, misture o leite vegetal, o vinagre e o suco de limão. Deixe descansar e talhar por 2 minutos. Adicione então o purê gelado, o óleo, o sal, a canela, a noz-moscada e o maple. Misture bem.

2. Em uma outra tigela, misture as farinhas, o bicarbonato de sódio e o fermento. Em seguida, adicione a sálvia e o tomilho.

3. Adicione a mistura de farinha à tigela com os itens líquidos. Misture bem. Ficará meio seca a princípio. Se precisar, use as mãos para trabalhar a massa até virar uma mistura razoavelmente pegajosa. Se precisar, adicione mais um pouquinho de leite (para ficar mais líquido) ou então de farinha (para engrossar). Não trabalhe muito a massa, até ficar um pouco grudenta.

4. Espalhe a massa sobre papel manteiga com mais ou menos 2cm de altura. Use um pouco de farinha se necessário se ainda estiver muito grudenta. Corte os pãzinhos com um molde redondo (ou use as bordas de um copo). Coloque em outro pape manteiga organizado e pressione seu indicador levemente sobre cada um no centro para fazer uma leve depressão. Pincele com alguma manteiga vegana ou óleo de coco por cima.

5. Asse por 12 a 13 minutos. Deixe resfriar por pelo menos 2 minutos, pois eles continuarão a cozinhar um pouco por dentro.

6. Sirva quente ou morno com geleia, manteiga vegana ou até mesmo puro. Deixe esfriar totalmente se quiser guardar na geladeira, e use sempre um recipiente hermeticamente fechado para conservar.

Receita original em inglês do site Vegan Richa: Veja aqui.



O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Parece bem dificil de fazer, a começar pelos ingredientes dificeis de achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo (a), tudo bem?

      Todos os ingredientes que podem ser mais difíceis de se encontrar, tem opções de substituição. A receita é muito simples, vale a pena fazer, é diferente e muito deliciosa. Se tiver alguma dúvida sobre algum ingrediente em especial, vou ficar feliz em poder ajudar, escreve novamente.
      Um grande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Oi Lori, estou pensando em fazer esta receita mas queria saber se o ponto da massa é realmente grudento ou só um pouco? é muito dificil? E fiquei com uma duvida na hora de assar: vai com o papel manteiga?
    Adoro seu blog, ja fiz varias receitas e estou sempre vendo por aqui pra ter ideias. A última que testei foi o Arroz com Lentilha e deu super certo.
    Obrigado e mantenha-se firme por aqui, pois é meu site de receitas favorito!
    Abraços,
    Thayná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Thaina, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. A massa fica macia e fácil de trabalhar. Não deve ficar grudenta senão não vai ser possível cortar os pãezinhos, na realidade a palavra grudenta usada na receita pode confundir um pouco. O ponto certo é quando se pode trabalhar a massa e modelar os pãezinhos com facilidade. É bem simples, pode fazer sem medo que fica uma delícia, e se não ficar perfeito da primeira vez, tenta de novo. Quando eu fiz biscuits pela primeira vez, ficaram gostosos mas não tão bonitos a ponto de eu me emocionar, mas eu não desisti e tentei novamente. Hoje eu já faço sem a receita e adoro!
      Se quiser pode usar o papel manteiga ou então untar a forma, tanto faz. Eu tenho outra receita de biscuits simples muito fácil de fazer. Dá uma olhadinha, quem sabe tu te inspira.

      http://blog.veganana.com.br/2016/08/biscuits-veganos.html

      Espero ter ajudado, e se fizeres a receita me conta como ficou. Um grande abraço e obrigada pelo carinho das tuas palavras, e elogios ao meu trabalho. Fico feliz que gostaste da receita do arroz com lentilhas, aqui em casa é um clássico, faço com bastante frequência. Bom demais tê-la aqui, venha sempre me visitar, abraços

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis