Morangos e Cerejas Desidratados

Acho que não tem quem goste de morangos e cerejas. Resolvi desidratá-los para saboreá-los pelo ano inteiro, e adorei o resultado. As frutas desidratadas são um delicioso e saudável snack que satisfaz a vontade de comer doce a qualquer hora do dia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus.     




INGREDIENTES


  • Morangos: Lave, remova o caule e corte em fatias finas. Desidrate a 57°C por 10 a 14 horas.
  • Cerejas: Lave, remova o caroço e corte na metade. Desidrate a 57°C por 18 a 26 horas.



COMO FAZER:

Para esta receita você vai precisar de um desidratador, se qualquer marca ou tamanho. É muito simples desidratar frutas, e você pode aproveitar e desidratar mais de um tipo de fruta da mesma vez, na quantidade que o seu desidratador puder acomodar.  Eu aproveitei para desidratar uma boa quantidade de morangos que tinha em casa. Esta é uma ótima ideia para aproveitar as frutas da estação, desidratando e conservando para consumir por um longo tempo. Os morangos desidratados ficam deliciosos para servir como snacks, para guarnecer sobremesas e saladas.



Para fatiar os morangos eu usei este maravilhoso cortador de frutas que funcionou muito bem para fazer as fatias da mesma espessura. Óbvio que se você não tiver um destes, pode usar uma faca para fatiar procurando deixar uma espessura média porque depois de desidratados os morangos diminuem muito de tamanho.



Distribua as fatias de morango e cerejas se for utilizar nas prateleiras do desidratador deixando um pequeno espaço entre elas. O ideal é sempre ocupar todo o espaço do seu desidratador preenchendo com frutas como morangos, maçãs, laranja, kiwi, bananas, manga, abacaxi ou outras que você tiver em casa. 


Deixe as frutas desidratando conforme as instruções do seu desidratador. As frutas estarão prontas quando estiverem secas porém ainda maleáveis. 

Deixe esfriar um pouco e coloque em vidros de preferencia hermeticamente fechados. Conserve na geladeira por mais ou menos dois meses, e fora da geladeira por duas semanas. 




O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. PODE ME DIZER POR FAVOR QUAL É O SEU DESIDRATADOR!? OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neusa, tudo bem?

      A Bárbara que fez esta receita mora na Alemanha e usa um desidratador comum, daqueles redondos de plástico. Eu não saberia te indicar nenhuma marca especifica, mas acredito que seja fácil encontrar. Também não moro no Brasil, e desconheço marcas do mercado brasileiro. Sei que tem várias opções, e talvez tu encontres online em lojas como o Mercado Livre, lojas Americanas ou outras similares. Espero ter ajudado e agradeço por acompanhar o blog e vir me visitar.

      Um rande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis