Mousse de Pasta de Amendoim

Esta deliciosa sobremesa é perfeita para os amantes de pasta de amendoim.  Simples, rápida de fazer, e muito nutritiva. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES


  • 1 bloco de tofu sedoso
  • ½ xícara de pasta de amendoim natural (mais ou menos, a gosto)
  • ½ xícara de açúcar de coco ou outro adoçante granulado de sua preferência
  • 1 colher de sopa de ágave ou maple
  • 2 colheres de sopa de amendoim picado (opcional)


COMO FAZER:

1- Bata o tofu, a pasta de amendoim, o açúcar e o ágave no processador até virar uma pasta lisa. Ajuste o açúcar ou pasta a gosto.

2- Enfeite com amendoins picados, se desejar, para adicionar crocância.

Receita original em inglês do site Peta: Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Ola, como posso substituir o tofu nessa receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilker, tudo bem?

      Podes substituir o tofu usando um creme de castanhas ou amêndoas. Para preparar o creme basta que deixes de molho as castanhas ou amêndoas em água por 6 a 8 horas, Depois basta escorrer e bater no liquidificador que vais obter um creme. A consistência do creme pode ser controlada com a quantidade de água utilizada para bater as oleaginosas depois de estarem hidratadas. Espero ter ajudado, se fizer a receita me conta como ficou. Um grande abraço e muito obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis