Couve-de-Bruxelas Assadas no Balsâmico

Se você gosta de couve-de-bruxelas, vai adorar esta receita. Simples de fazer, saudável e nutritiva, um delicioso acompanhamento para qualquer prato. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus



INGREDIENTES

  • 450g de couve-de-bruxelas, lavadas e aparadas
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco, derretido/líquido (ou azeite, eu prefiro)
  • Sal e pimenta-do-reino, a gosto



COMO FAZER:

1 - Pré-aqueça o forno a 180C. Se o óleo de coco estiver duro, derreta em banho-maria.

2 - Corte as couves-de-bruxelas ao meio e regue com o óleo, massageando cada uma gentilmente para que fiquem todas recobertas. Coloque-as sobre a bandeja do forno forrada com a parte cortada para baixo. Salpique com sal e pimenta.

3 - Asse as couves por 25 minutos, girando a bandeja depois de 10 minutos para que elas assem por igual. Estarão prontas quando estiverem levemente douradas.

4 - Retire do forno e sirva imediatamente!

Receita original em inglês do site The Detoxinista: Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

3 comentários

  1. Olá
    Fantástico o post.
    A minha experiência com o estilo vegano foi há 7 meses atrás quando estava visitando a Dinamarca, fiquei na casa de um casal vegano, onde pude provar as primeiras delícias veganas e confesso: ME SURPREENDI, afinal nos países nórdicos e na Alemanha em especial o veganismo está cada vez mais importante, eu fiquei impressionada com a variedade de opções vegan em Berlin.
    Depois deste fato em questão comecei a me interessar pelo assunto.
    Espero que aqui no Brasil essa cultura seja tão bem aceita e começe a ter mais valor o mais rápido possível, pensando nisso eu criei um site com receitas fáceis veganas, com o auxílio da importação de vídeos de um canal muito bom no Youtube, para tentar ajudar as pessoas a entenderem mais esse estilo de vida e se alimentarem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por compartilhar a tua experiência conosco. Muito legal que tenhas tido o primeiro contato com o veganismo em casa de amigos e tenha adorado a comida! Eu visitei a Dinamarca e Holanda há 3 anos e tive a oportunidade de experimentar delícias veganas. Fiquei muito feliz em encontrar opções veganas nos restaurantes.
      O veganismo no Brasil está crescendo muito e eu fico impressionada como está aumentando o numero de adeptos assim como o numero de pessoas que compartilham o conhecimento através de blogs e canais no Youtube. Sou vegana há mais de 6 anos e fico muito feliz em ver o veganismo crescendo a olhos vistos. Moro nos EUA há muitos anos e aqui o movimento vegano é muito forte também. Me manda o link do teu site e canal do Youtube para que eu possa conhecer e acompanhar também. Fiquei muito feliz em receber o teu recadinho e agradeço muito por acompanhar o blog e vir me visitar. Venha mais vezes, vou ficar aguardando as informações sobre o teu site.

      Abraços veganos,
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Olá Paulo, tudo bem?

    Seja bem vindo e muito obrigada pela tua gentileza em escrever. Fico muito feliz que tenhas gostado do blog e agradeço por seguir e acompanhar o meu trabalho. Um grande abraço, venha sempre me visitar!

    Lori Ellis

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis