domingo, 5 de junho de 2016

Base de Trigo Sarraceno

Esta receita foi inspirada em uma postagem de uma comunidade no Facebook. Você pode usá-la para várias finalidades. Pode preparar uma torta salgada, usar como base de pizza ou preparar sanduíches. O trigo sarraceno tem um gosto bastante peculiar que eu no início não gostava, mas agora adoro. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus





INGREDIENTES
  • 1 ½ xícara de trigo sarraceno em grão cru
  • ¾ de xícara de azeite
  • ¾ de xícara de leite vegetal não adoçado
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de chá de sal


COMO FAZER:

1. Deixe os grãos do trigo de molho em água durante uma noite inteira. No dia seguinte, enxágue bem os grãos para remover a “baba” que geralmente se forma em volta deles.

2. Pré-aqueça o forno a 180°C. Processe todos os ingredientes em um liquidificador (exceto o fermento)

3. Adicione o fermento misturando manualmente. Despeje o líquido em uma fôrma untada ou forrada com papel vegetal ( papel manteiga)

4. Asse por cerca de 40 minutos. Sirva quentinho. 

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS".
SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis