sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Macarrão de Feijão Mung (Moyashi) com Missô e alga Wakame

Encontrei esse macarrão de feijão “Mung” (Moyashi) no mercado asiático e fiquei louca para provar. Achei interessante por ser totalmente sem glúten: só contém amido de feijão, ervilha e água. No fundo não achei que tinha gosto de nada, o que você adicionar ao prato é que vai sobressair. Mas valeu a pena experimentar! Esta receita é muito simples e fica pronta em 5 minutos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES

  • 1 colher de chá de missô
  • Cerca de 150 ml de água quente (ou a gosto)
  • 1 porção de macarrão de feijão (ou então vermicelli)
  • 1 colher de sopa cheia de alga Wakame desidratada
  • Cebolinha, a gosto


COMO FAZER:

1. Primeiro, prepare o macarrão: é bem rápido, é só ferver um pouco de água, DESLIGAR o fogo e jogar o macarrão dentro. Só precisa deixar na água quente por 5 minutos, depois drenar e reservar.

2. Enquanto o macarrão estiver na água quente, coloque a alga para hidratar em água morna por 3 minutos. Drene e reserve.

3. Aqueça cerca de 150 ml de água quente e despeje sobre uma tigela grande (na qual você irá comer) com 1 colher de chá de pasta de missô. Mexa bem até dissolver tudo. Coloque então a alga hidratada, o macarrão e enfeite com cebolinhas, se desejar.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis