Salada de Espinafre com Laranja e Nozes

Salada leve e refrescante, especial para os dias de verão. Uma deliciosa combinação de cores e sabores de alto valor nutritivo. O espinafre cru tem um sabor marcante e muito delicioso. O consumo do espinafre cru é muito saudável, ao contrario do que muitas pessoas podem pensar. O espinafre contém ácido oxálico, que bloqueia a absorção de cálcio e ferro, e para resolver este problema deve ser combinado com alimentos ricos em vitamina C. Outra forma de reduzir o poder do ácido oxálico é ferver o espinafre por pelo menos dois minutos antes de consumir, o que aumenta muito os benefícios do espinafre para a saúde.


O ideal é que o espinafre seja orgânico e as folhas pequenas e tenras para fazer salada. O espinafre cru também pode ser consumido em forma de sucos ou smoothies. Caso você nunca experimentou salada de espinafre crua, invente a sua receitinha não esquecendo de usar ingredientes ricos em vitamina C para potencializar os nutrientes do espinafre. Prepare a salada pouco antes de servir para manter o espinafre fresco e crocante, e para preservar os nutrientes. Dependendo dos ingredientes que você utilizar, esta salada pode ser uma refeição principal.


Serve duas pessoas




INGREDIENTES
  • xícara de folhas de espinafre orgânico
  • 1/2 xícara de folhas de couve crespa (opcional)
  • 1/4 xícara de tiras de pimentão amarelo e vermelho
  • 1/2 cenoura ralada no ralo grosso
  • 6 tomatinhos cereja cortados ao meio
  • 1 laranja media cortada em fatias
  • 1 punhado de nozes picadas (opcional)
  • 2 colheres de sopa de suco de limão 
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • sal e pimenta do reino a gosto

 PREPARO


Lave bem as folhas do espinafre, seque com papel toalha e reserve enquanto prepara o restante da receita. Lave e prepare todos os ingredientes listados, disponha em uma saladeira e tempere ao seu gosto com sal, pimenta do reino de preferencia moída na hora e sirva imediatamente. Prepare apenas o que vai consumir, esta salada não pode ser guardada caso sobrar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis