Sopa de Abóbora Maçã e Gengibre

Nada melhor do que uma sopinha gostosa e nutritiva para aquecer especialmente no inverno. Esta é uma versão diferente da tradicional e tão apreciada sopa cremosa de abóbora que está sempre presente no nosso cardápio. Acrescentei maçã verde para dar um leve toque adocicado, e um pedacinho de gengibre finalizou o sabor tão especial desta sopa.

Cookies de Amêndoas sem Glúten

Estes cookies são uma ótima sugestão para aproveitar o resíduo sólido do leite de amêndoas. Já fiz várias vezes mais ou menos a mesma receita com algumas variações. Desta vez eu usei farinha de coco e arroz. Ficaram ótimos, e o melhor de tudo, em poucos minutos estavam prontos para saborear com a família. Sem glúten, com pouco açúcar, levemente crocantes por fora e macios por dentro.

Pão de Frigideira sem Glúten - Barbarelismus

Mais uma deliciosa receita do Blog Barbarelismus. Esta é a versão da receita do sanduíche de frigideira que eu postei aqui. Sem glúten, super simples e rápido de fazer. Você pode utilizar as farinhas que quiser, aproveitando o que tiver disponível em casa. Siga as instruções de preparo e quantidades indicadas e faça o seu pão de frigideira. Com esta receita você pode fazer sanduíches como eu fiz, ou pode também preparar deliciosas mini-pizzas. O que vale é a inspiração.



Cozinha Viva - Márcia Unfer

Nesta obra, a autora Márcia Unfer ,especialista em alimentação viva e consciente, descreve os princípios desta forma de alimentar-se, fornece dicas sobre utensílios, ingredientes e como podemos inserir hábitos saudáveis em nossas vidas. A obra contém 107 receitas fáceis, cruas, nutritivas e saborosas para você viver mais, e melhor.
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Revista Vegetarianos, Edição 105 - Julho 2015

Saiu a Edição do mês de Julho da Revista dos Vegetarianos  com muitas informações e novidades sobre saúde, alimentação e bem estar.
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Risoto Primavera

Risoto é um dos meus pratos favoritos. Fácil e rápido de fazer, perfeito para uma refeição planejada de última hora e principalmente bom para aproveitar o que se tem na geladeira. Foi assim que eu fiz este risoto que chamei de primavera pelo lindo colorido que ficou depois de pronto. Fiz na panela de ferro. Nunca tinha feito risoto desta forma. Gostei do resultado, o sabor ficou incrível. 


Brócolis ao Alho e Óleo

Este post tem a intenção de oferecer informações sobre o delicioso e nutritivo brócolis. Um alimento rico em vitaminas A e C e folato. Contém cálcio, ferro, proteínas e fibras. Rico em bioflavonoides e substancias que ajudam a combater o câncer. Além de todos estes poderes nutritivos, tem poucas calorias. Uma xícara de brócolis cozido tem apenas 40 calorias.

Bolo de Cacau com Amêndoas

Esta receita de bolo é muito versátil e permite que você invente muitas variações com a mesma massa recheando, cobrindo, adicionando frutas secas ou frescas, amêndoas, nozes, castanhas ou o que você mais imaginar que pode ficar legal com um bolo de chocolate. Massa fofinha, de fácil preparo. Não necessita uso de batedeira. Eu fiz uma coberturinha básica com uma calda bem simples apenas para dar aquele toque de umidade e brilho ao bolo e fiz a cobertura crocante com amêndoas laminadas. Ficou uma delícia, além de ter ficado com um visual bem bonitinho.



Macarrão com Cogumelos Salteados e Rúcula

Cogumelos são a minha perdição. Onde eu moro são muito baratos e a variedade é muito grande. Não precisa nem dizer que são presença constante no meu prato. Para mim basta saltear os cogumelos em óleo quente e temperar com uma pitadinha de sal e pimenta e eles estão prontos. Eu fiz este macarrão para um almoço rápido durante a semana. 


Sopa Creme de Abobrinha

Nada mais gostoso e reconfortante do que uma sopinha quando chega o frio. Esta sopa creme é muito fácil de fazer e fica uma delícia. Você pode servir com torradinhas, croutons ou pão quentinho. Eu fiz esta sopa em uma noite muito fria de inverno. Em poucos minutos estava pronta para saborear. Usei legumes e temperos que tinha em casa. Servi com pão torradinho e tomamos um vinho tinto para acompanhar. Um jantar simples, delicioso, nutritivo e muito especial. Inspire-se e prepare a sua sopa creme aproveitando o que tem na geladeira e temperando a seu gosto.


Laranjas Desidratadas

O processo de desidratação preserva todas as vitaminas e nutrientes que são destruídos com o cozimento em temperaturas elevadas. Uma vez desidratados, os alimentos mantêm uma boa quantia de seu sabor e nutrientes. A desidratação é uma excelente forma de conservação de alimentos que podem ser armazenados por longos períodos.


Leite de Semente de Abóbora

As sementes de abóbora são indicadas para combater a anemia devido ao alto indice de ferro, além de serem ricas em cálcio e fósforo, auxiliando na formação de glóbulos vermelhos, oxigenando as células e fortalecendo ossos e músculos. Além disso, o seu consumo contribui também para o fortalecimento do sistema imunológico, facilita o processo de digestão e diminui os sintomas da TPM. Uma das mais saborosas formas de consumir as sementes, é o leite. Com tantos beneficios, vale a pena apostar nesta deliciosa bebida. Veja como é simples de fazer. A mesma receita pode ser feita com outros tipos de semente, como a de girassol.