Prestígio Vegano no Copinho - Barbarelismus

Esta sobremesa é simplesmente maravilhosa e com certeza vai agradar a todos na sua casa. A ideia é simples, um creme branco, um creme de chocolate e coco ralado para complementar o sabor lindamente servidos em copinhos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


Você vai precisar de um creme branco para a base e a nossa sugestão é o leite condensado de castanha de caju que fica delicioso e não tem açúcar. Eu usei maple syrup para substituir o açúcar, mas se você quiser pode usar melado ou agave.



INGREDIENTES PARA A BASE BRANCA 

  • 3/4 de xícara de castanha-de-caju bem amolecidas em água quente OU 1/4 de xícara de manteiga de castanha-de-caju (usei a manteiga para um resultado mais liso)
  • 1/2 xícara de maple syrup
  • 1/4 de xícara de manteiga de coco (NÃO é óleo de coco), amolecida
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Pitada de sal


COMO FAZER:

1. Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente antes de começar a receita.

2. Processe todos os ingredientes em um liquidificador de alta potência usando a função “Pulsar”, parando a cada 10 segundos para raspar o copo do liquidificador com uma espátula. Prove e ajuste a quantidade de doce a seu gosto. 



INGREDIENTES PARA O CREME DE CHOCOLATE

  • 1 xícara de purê de abóbora puro
  • 1/4 de xícara de cacau em pó puro
  • 1/4 de xícara de maple syrup (ou melado)
  • 3 colheres de sopa de pasta/manteiga de amêndoa ou de castanha-de-caju


COMO FAZER:

Para fazer a cobertura, coloque o chocolate em uma panela ou tigela à prova de calor. Reserve. Em uma outra panela pequena, aqueça o leite de coco e o maple syrup sobre fogo médio-baixo. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até que comece a borbulhar. Despeje sobre o chocolate e mexa até que derreta e vire um liquido liso. Deixe esfriar um pouco em temperatura ambiente.


MONTAGEM:

Em copinhos pequenos coloque uma quantidade do creme branco como base. A segunda camada é do creme de chocolate. Use a quantidade de coco ralado (sem açúcar) que desejar entre as camadas e para decorar. Sirva gelado. 


Esta é a versão vegana e saudável que foi inspirada nesta receita: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS".
SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis