Salada de Vagens com Pimentão e Cebola

Vagem combina com tudo, e você pode aproveitar pequenas sobras de legumes que tem na geladeira e fazer uma salada deliciosa e colorida. Gostamos muito de vagem aqui em casa, e sempre que eu encontro vagens orgânicas, preparo uma receitinha legal como esta. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 25 minutos




INGREDIENTES 

  • 200g de vagem 
  • 1 pimentão vermelho fatiado
  • 1 cebola roxa pequena fatiada
  • 3 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de vinagre (eu usei de maçã)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • tomates cereja fatiados


PREPARO 

Eu temperei esta salada com o tradicional azeite/vinagre, porque gosto muito de vagens com vinagre. Usei o vinagre de maçã. Use o vinagre que você tiver em casa, ou se preferir, esprema um limão. Geralmente eu gosto de salada temperada com limão, mas a vagem, gosto com vinagre.





Corte as pontas das vagens e lave bem em água corrente. Eu não cortei as vagens, deixei inteiras. Se você quiser, corte ao meio ou em 3 pedaços.  






Em uma panela coloque um pouco de água para ferver. Quando a água levantar fervura coloque as vagens.









Deixe ferver por 4 minutos, deligue o fogo e escorra a água na pia e abra a torneira jogando bastante água fria para interromper o cozimento das vagens.





Coloque as vagens já frias no escorredor e reserve enquanto prepara o restante dos ingredientes. 



As vagens estão prontas, pré-cozidas e tenras, al dente. Este processo vai deixar as vagens com um sabor e textura maravilhosos, e você vai sentir a diferença quando saborear depois de pronto. Coloque em um prato e corte do tamanho que preferir. 




Depois de cortar as vagens, coloque em uma saladeira. Fatie a cebola e o pimentão vermelho, pique a cebolinha verde e adicione às vagens cozidas. Tempere com sal a seu gosto, se quiser use pimenta do reino, de preferência moída na hora. Coloque o vinagre e por último o azeite misturando bem. Adicione a cebolinha verde picada e leve à geladeira por pelo menos uns 15 minutos antes de servir. Quanto mais tempo deixar, mais gostosa a salada vai ficar.  Bom apetite!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis