Espaguete com Cogumelos e Cenouras

Um almoço feito as pressas, improvisando e aproveitando o que tinha na geladeira em um dia de semana bem corrido. Ficou pronto em menos de 30 minutos e deu tempo de fazer fotos antes de comer. Use o que você tiver na geladeira e rapidinho você combina os ingredientes e prepara um delicioso prato deste também. Caso você não tiver cogumelos frescos, pode usar desidratados, ou mesmo em conserva. As possibilidades de combinação de ingredientes são muitas, use a sua imaginação, inspire-se e prepare um delicioso macarrão com legumes salteados.



INGREDIENTES


  • 200 gr de espaguete cozido "al dente"
  • xícara de cogumelos frescos ou desidratados
  • 1 cenoura grande cortada em rodelas
  • 2 colheres de sopa de alho poro picado
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • 3 colheres de sopa de óleo 
  • rúcula fresca

PREPARO

Cozinhe o espaguete em água fervente com sal e um fiozinho de óleo. O cozimento deve ser "al dente" ou seja, deve esta cozido, porem ser resistente a mordida.
Enquanto o espaguete cozinha prepare o refogado de legumes. Em uma frigideira grande aqueça o óleo e coloque o alho amassado e em seguida o alho poro. Deixe fritar em fogo baixo ate que fique levemente dourado. Cuidado para não deixar o alho queimar porque fica amargo. Tempere com uma pitadinha de sal e pimenta a seu gosto. A seguir acrescente as rodelas de cenoura misturando delicadamente. Coloque então os cogumelos frescos fatiados. Misture bem ao restante dos ingredientes, verifique o tempero e ajuste se for necessário. Deixe os cogumelos fritarem junto com o refogado de cenoura por um minuto mais ou menos e desligue desligue o fogo. É jogo rápido, os cogumelos devem fritar rapidamente, e quando começarem a dourar, esta pronto. A cenoura deve ficar al dente. Fica bem mais gostosa. Quando o espaguete estiver cozido, escorra e coloque em uma travessa. Simples assim, misture este delicioso refogado ao espaguete cozido e sirva a seguir com a salada de sua preferencia.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

3 comentários



  1. Oi amiga,

    Otima receita. Deixei um comentario na minha receita que você publicou aqui no blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!!

    Obrigada pelo comentario!
    estava um tanto atrasada em responder os comentarios e somente hoje consegui faze-lo.
    Quando puderes vai la ver que escrevi para ti querida!

    Um otimo final de semana com muita paz e comidinhas veganas gostosas!

    beijossss

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis