Macarrão com Cogumelos e Abobrinha Verde

Uma combinação que eu adoro. Macarrão com cogumelos e abobrinhas e com um gostinho delicioso de manjerona. Uma sugestão de refeição simples, nutritiva e muito gostosa. Fácil de preparar e você pode usar a inspiração e criar a sua própria receita com os ingredientes que tem disponíveis em casa.


 INGREDIENTES

  • 250g de macarrão grano duro cozido "al dente"
  • xícara de cogumelos frescos fatiados (eu usei paris)
  • 1 abobrinha pequena cortada em cubinhos
  • 1 cebola media picada
  • 3 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • manjerona fresca a vontade
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1 tomate médio bem maduro picado
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Cozinhe o macarrão de sua preferencia "al dente" em água fervente com sal e um fiozinho de óleo. Escorra e reserve em lugar aquecido enquanto prepara o restante da receita. A preparação a seguir é muito rápida, em poucos minutos fica pronto o refogado que vai ser servido com a massa. Isto quer dizer que não tem problema nenhum em cozinhar a massa e reservar.

Em uma frigideira grande aqueça bem 2 colheres de sopa de óleo e salteie os cogumelos temperando com um pouco de sal e pimenta cobrindo os mesmos com algumas folhinhas de manjerona fresca. Deixe os cogumelos no fogo baixo até secar a água e então remova da frigideira colocando em um recipiente em local aquecido. Na mesma frigideira coloque mais 1 colher de óleo e deixe aquecer. Quando o óleo estiver bem quente acrescente a cebola picada. Abaixe o fogo e tempere com sal a seu gosto. Deixe a cebola dourar tendo o cuidado de não queimar.
Coloque então a abobrinha cortada em pequenos cubos e deixe apurar por mais ou menos 1 minuto. Acrescente o tomate cortado em cubinhos sem pele e sem semente, misture com delicadeza aos ingredientes anteriores e por ultimo coloque a cebolinha picada. Misture os cogumelos previamente refogados,  verifique o sal, coloque um pouco de pimenta moída na hora, desligue o fogo e reserve.


Em uma travessa coloque o macarrão cozido previamente, adicione o refogado de abobrinha e os cogumelos misturando delicadamente. Decore com folhas de manjerona fresca.


Sirva a seguir acompanhado de salada fresca bem colorida com legumes e verduras de sua preferencia.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Fico feliz que gostaste da receita e agradeço muito pela visita e comentário. Se fizer me conta como ficou. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis