Salada de Feijão Branco

Perfeita para servir nos dias de calor quando não se tem muita vontade de comer comida quente. Salada colorida de feijão branco, uma deliciosa e saudável receita que você prepara rapidamente e pode inventar mil cores diferentes utilizando legumes, temperos e ervas aromáticas de sua preferencia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Um prato com um visual lindo que você pode servir como acompanhamento de outro prato principal ou mesmo como refeição única. Fica uma delicia servir com legumes grelhados como abobrinha, berinjela ou pimentão.

Serve duas pessoas


INGREDIENTES


  • xícara de feijão branco cozido (de preferencia não use enlatado)*
  • 1/4 de cebola roxa cortada em cubos pequenos
  • 1 cenoura pequena cortada em cubos pequenos
  • 1/2 xícara de pimentões vermelho e amarelo cortado em cubos
  • salsa e cebolinha verde picados a gosto
  • azeite de oliva extra virgem a seu gosto
  • suco (caldo) de limão a seu gosto
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Eu usei feijão branco que tinha cozido do dia anterior. Para esta salada o ideal é que o feijão seja frio. Escorra bem a agua do feijão e coloque em uma saladeira. Adicione a cenoura cortada em pedacinhos pequenos, a cebola roxa, os pimentões e a salsa e cebolinha. Adicione o azeite de oliva, esprema o limão, tempere com sal e pimenta a seu gosto, misture bem e sirva decorando como preferir. Eu servi sobre uma folha de couve.

Se você quiser deixar na geladeira um pouco antes de servir, coloque a salada em um recipiente de vidro ou louça (evite plástico), tampe e leve a geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir para pegar bem o tempero. Sirva como acompanhamento ou até mesmo como prato principal. Eu servi em cima de folhas de repolho verde. 


* Evite o uso de enlatados. Nada melhor do que um alimento preparado em casa, fresco, saudável e de preferencia orgânico. Eu não recomendo o consumo de alimentos industrializados tipo enlatados ou de caixinhas longa vida. Somente em ultimo caso, se você realmente não tiver condições de fazer em casa. A sua saúde agradece este cuidado!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Respostas
    1. Boa noite Tertulia,

      Muito obrigada pela visita e recadinho, adorei!

      Abraços e venha me visitar novamente!

      Excluir
  2. Como Conservar caso queira comer por mais alguns dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos,

      Seja bem vindo e obrigada por acompanhar o blog.
      Tu podes colocar a salada em um recipiente de preferencia de vidro, (evite plástico) tampar e conservar na geladeira por uns 3 ou 4 dias no máximo. Como a salada está temperada, pode alterar o sabor se deixar mais tempo, e pode ficar com gusto ruim alem de indigesto porque os ingredientes podem fermentar.
      Espero ter ajudado, se fizeres a receita volta para me contar como ficou.

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis