Suco de Talos de Beterraba com Cenoura e Laranja


Ótima dica para começar o dia com  muita saúde. Suco de talos de beterraba, laranja, salsinha fresca, cenouras e gengibre. As folhas e os talos da beterraba são super nutritivas podendo ser utilizadas em refogados, sopas ou sucos. O ideal sempre é o consumo tanto das beterrabas como folhas e talos crus. Desta maneira se mantem todos os nutrientes. O cozimento elimina parte dos nutrientes como as enzimas e vitaminas. O suco de beterraba misturado com laranja e ótimo para combater a anemia, pois a beterraba e rica em ferro e a laranja facilita a absorção do ferro pelo organismo. Sempre que possível compre beterrabas orgânicas com as folhas presas ao caule. Desta maneira você poderá aproveitar as folhas e os talos e inventar sucos deliciosos como este que eu fiz. Na medida do possível use ingredientes orgânicos no preparo de vitaminas e sucos. O ideal seria que se pudesse consumir apenas produtos orgânicos, mas infelizmente nem sempre e possível encontrar. Se não conseguir todos, pelo menos tente conseguir parte dos ingredientes orgânicos na sua dieta.  Caso você não tiver tâmaras, use damascos ou outra fruta seca como passas de uva somente para adoçar um pouco o suco. Isto é opcional. Você pode fazer o suco sem nenhuma fruta seca. A maçã vai deixar o suco naturalmente bem docinho.


Serve duas pessoas


INGREDIENTES


  • 3 talos de beterraba
  • 1 cenoura grande
  • 2 laranjas grandes
  • 3 tâmaras sem caroço
  • 1 ramo de salsinha
  • 1 pedacinho de gengibre
  • água o suficiente para fazer o suco
  • gelo caso necessite


PREPARO

Você pode fazer no liquidificador. Neste caso descasque a laranja, remova sementes e a pele branca. Corte em pedaços e coloque no copo do liquidificador. Acrescente os demais ingredientes e coloque água o suficiente para fazer o suco. Pode colocar pedrinhas de gelo caso preferir. A quantidade de água vai depender da consistência que você quer o suco.

Esta receita é apenas uma inspiração. As possibilidades de fazer este tipo de suco são imensas. Você pode combinar legumes, verduras com apenas um tipo de fruta a seu gosto. Não coe o suco, bata bem para manter as fibras. Não acrescente nenhum tipo de açúcar ou adoçante artificial. Os ingredientes deste suco são suficientemente doces, e o resultado é bom demais. Sirva imediatamente.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

4 comentários

  1. gostei desta receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo (a),

      Muito obrigada pela visita e comentario.

      Um grande abraço, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Ola, gostaria de saber se posso congelar o suco feito do talo da beterraba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo (a),

      Eu nunca congelei, mas acredito que seja possível sim, desde que seja armazenado de maneira apropriada e em recipiente ideal para congelamento. Talvez consigas mais informações sobre isto pesquisando no Google. Espero ter ajudado, se congelar e quiser compartilhar conosco a tua experiência, vou adorar saber como ficou. Um grande abraço, obrigada por acompanhar o blog!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis