Macarrão com Pesto de Beterraba

Esta é a minha versão da super inspiradora receita do Blog Barbarelismus que postei aqui.
Já tinha experimentado o pesto de beterraba na versão crudívora, que ficou maravilhoso, nem deu tempo de fazer o macarrão. Fiquei com muita vontade de provar este macarrão e fiz o pesto novamente, só que desta vez eu segui a receita da Bárbara, com as beterrabas cozidas. gente, isto é bom demais, e mesmo quem não gosta muito de beterraba se rende ao sabor desta combinação deliciosa de ingredientes. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 4 porções
Preparação: 30 minutos


INGREDIENTES 

  • 400g de macarrão da sua preferência
  • 2 beterrabas cozidas ou gratinadas, cortadas em cubinhos
  • ½ xícara de nozes
  • Suco de ½ limão
  • 1 dente de alho*
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/3 colher de chá de pimenta-do-reino
  • Nutritional Yeast (compre aqui)

*a receita original fala em 2 dentes, mas fica muito forte, a menos que você realmente prefira.


PREPARO

Em um processador ou liquidificador pequeno, processe as nozes, o alho, o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta-do-reino. Adicione as beterrabas e processe mais até obter uma massa homogênea. Despeje o molho por cima da massa, misturando como desejar. Adicione cebolinha verde picada e se salpique Nutritional Yeast por cima, se desejar. Você pode utilizar outras ervas frescas, secas ou temperos que preferir. Enfeite o macarrão a seu gosto, sirva imediatamente acompanhado de uma salada com folhas verdes e legumes coloridos para fazer um lindo contraste e tornar a refeição mais nutritiva. O molho pesto contém proteínas pela adição das nozes, e se você servir o macarrão com uma salada bem rica em variedades de legumes e verduras frescas, vai ter uma refeição completa. O macarrão ficou lindo demais, e nem precisa dizer que ficou uma delícia. Vale a pena fazer, você vai se surpreender com o resultado desta receita. 


Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana (clique aqui)

Visite o Blog Barbarelismus clicando aqui.
Para ver a receita original em inglês do site Vegelicacy clique aqui

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis