Pesto Crudívoro de Beterraba com Nozes

Finalmente consegui fazer esta receita do blog Barbarelismus que havia postado há algum tempo. Veja a maravilhosa e inspiradora versão desta receita aqui. Achei a ideia sensacional e fiquei com muita vontade de experimentar, e simplesmente adorei! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Fiz a versão crudívora, e esta foi a única modificação que eu fiz. O restante eu segui a receita original. Gente isto ficou bom, mas tão bom que com certeza vai ser repetido aqui em casa muitas vezes. Obrigada a minha querida amiga Bárbara por mais esta deliciosa inspiração. Vale a pena experimentar. Você pode fazer a versão crudívora como eu fiz ou então assar ou cozinhar as beterrabas como a Bárbara fez. Eu resolvi experimentar a versão crudívora porque fiz suco de beterraba e guardei a polpa para esta receita. Ficou muito gostoso mesmo. Ainda quero experimentar esta receita com as beterrabas assadas e servir com macarrão como ela fez. Acho que deve ficar bom demais também. Para seguir a linha crudívora eu servi com crackers de amêndoas que tinha desidratado. Vou postar a receita dos crackers em seguida.


Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: Serve 3 pessoas
Preparação: 15 minutos




SEMANA DA ALIMENTAÇÃO VIVA
(Clique no link abaixo para fazer a sua inscrição)




INGREDIENTES 

  • 1 beterraba média crua ralada
  • 1/2 xícara de nozes
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 dente de alho pequeno*
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/3 colher de chá de pimenta-do-reino
  • 1 colher de sopa de Nutritional Yeast 

*A receita original fala em 2 dentes de alho, mas fica muito forte, a menos que você realmente prefira. O Nutritional Yeast é opcional para esta receita, mas se você não tiver, faça sem que fica gostoso igual.



PREPARO


Eu usei a polpa de beterraba que sobrou do suco que fiz e fiz a receita crudívora para aproveitar o que eu já tinha pronto. Você pode fazer com a beterraba cozida ou assada, ou se quiser fazer como eu fiz, pode processar a beterraba crua cortada em pequenos pedaços. Em um processador ou liquidificador pequeno, processe as nozes, o alho, o suco de limão, o azeite, o sala a pimenta-do-reino e o nutritional yeast se for utilizar. Adicione a beterraba e processe mais até obter uma massa pasta homogênea. Você também pode adicionar cebolinha picada ou alguma outra erva fresca que gostar. Decore a seu gosto e sirva gelado acompanhando crackers, torradinhas ou legumes frescos. pode também usar para temperar macarrão como a Bárbara fez. Também quero experimentar esta versão.

Para ver a receita original em inglês do site Vegelicacy clique aqui.



A maior conferência online sobre Alimentação Viva da América Latina chega em sua terceira edição. Para saber mais e participar desta edição da "Semana da Alimentação Viva", basta se inscrever gratuitamente e acompanhar as novidades neste link semav.com.br/veganana


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis