Salada de Macarrão com Rabanetes

Uma salada de macarrão pode ser uma refeição completa no verão, desde que seja enriquecida com alguma oleaginosa ou sementes para adicionar nutrientes como a proteína. Também é perfeita para acompanhar pratos leves. Eu servi esta salada com hambúrguer de lentilha e fiz uma salada de legumes. Foi um delicioso almoço de um domingo de verão aqui em casa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Desta vez eu fiz uma salada mais light apenas com temperos e legumes. Ficou muito deliciosa e refrescante, tão boa quanto a tradicional que eu costumo fazer com maionese vegana. Eu aproveitei o que tinha na geladeira e montei uma saladinha deliciosa e nutritiva. Abuse das ervas frescas como salsinha ou manjericão para este tipo de salada, e tempere a seu gosto.

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 25 minutos




INGREDIENTES

  • 200g de macarrão cozido
  • 4 rabanetes fatiados
  • 1/2 cebola pequena picada
  • 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • sumo de meio limão 
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sal e pimenta a gosto



PREPARO

Corte a cebola em pedacinhos pequenos e coloque em um prato, misture a cebolinha picada, tempere com sal e pimenta e adicione o azeite de oliva e o limão. Deixe marinar enquanto prepara o restante da receita. Cozinhe o macarrão de sua preferência em água e sal, al dente, ou seja, cozido porém firme e resistente à mordida. Escorra e deixe esfriar. Corte os rabanetes em fatias bem finas e misture com os temperos que ficaram marinando. Em uma saladeira coloque o macarrão e adicione os temperos marinados e adicione a salsinha picada. verifique o sal e ajuste se for necessário. Leve a salada para gelar por pelo menos 15 minutos antes de servir. Sirva como acompanhamento de um prato leve. Se quiser fazer esta salada como prato principal acrescente mais legumes e um tipo de oleaginosa como nozes, castanhas ou amêndoas. Também fica muito bom com grão de bico e sementes tostadas como gergelim, girassol ou abóbora. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis