Torradas com Abacate e Grão de Bico Crocante

Uma sugestão deliciosa e nutritiva do blog  Barbarelismus. Basicamente é uma mistura de abacate com grão-de-bico crocante servidos sobre torradas sem glúten. Ficou lindo e muito apetitoso, e se acompanhado de salada pode ser um delicioso almoço, porque a combinação dos ingredientes é perfeita e riquíssima em nutrientes que formam uma refeição completa. Use o pão que você preferir para fazer as torradas. Na medida do possível utiliza ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


INGREDIENTES 


Para o Grão-de-Bico Crocante:


  • 1 xícara cheia de grão-de-bico, cozido e drenado
  • 1 colher de chá de cúrcuma
  • 1 colher de chá de páprica defumada em pó
  • 1 ½ colher de sopa de suco de limão fresco
  • 1-2 colher de chá de maple syrup
  • Para a frigideira/panela: 1 colher de chá de azeite ou mais se desejar
  • Sal, a gosto

Para a Torrada:


  • 2 fatias de torrada sem glúten ou qualquer tipo de pão de sua preferência
  • 1 abacate, amassado
  • 2 colheres de chá de coentro fresco ou salsinha
  • Azeite para regar antes de servir

1 - Aqueça uma frigideira em fogo alto e adicione o azeite. Quando o azeite estiver quente, adicione o grão-de-bico. Sacuda a frigideira para dissipar o óleo. Salpique metade das ervas sobre o grão-de-bico. Deixe saltear na panela por 1-2 minutos, depois sacuda a panela novamente para dissipar as especiarias. O grão-de-bico deverá ficar recoberto de maneira razoavelmente uniforme com o colorido amarelo e vermelho. Em seguida, adicione o limão e o maple syrup, sacudindo mais uma vez. Adicione a outra metade das especiarias e sacuda para distrubuí-las bem. Continua sempre sacudindo para que o grão-de-bico toste uniformemente e absorva bem os sabores. Quando eles estiverem escurecidos em um tom laranja escuro e uma leve crosta tiver sido formada; eles estarão prontos. Salpique um pouco de sal, tire do fogo e reserve.

2 - Prepare o pão/torrada. Em uma tigela, amasse o abacate e espalhe sobre a o pão/torrada. Esprema um pouco de limão sobre o abacate. Em seguida, despeje o grão-de-bico por cima, adicione o coentro e regue com um pouco de azeite extra virgem.

Receita original em inglês do site "Healthy Happy Life.com":  Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes, saudáveis e sem glúten. Todas as receitas do Barbarelismus estão sendo traduzidas e serão postadas aqui para vocês. Visite o o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Stephani, tudo bem?

      O Maple syrup é um xarope extraído da árvore chamada Maple que é muito comum no hemisfério norte, no norte dos Eua e no Canada. Existe para vender no Brasil, mas infelizmente como todo produto importado o preço é maior do que a gente gostaria que fosse. Este produto pode ser substituído em qualquer receita por melado, que é bem mais barato e fácil de encontrar.
      Um grande abraço, espero ter esclarecido a tua dúvida. obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. Venha mais vezes!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis