Arroz com "Bacon" Vegano de Tempeh - Barbarelismus

Esse “bacon” fica ótimo em saladas ou por cima de qualquer receita, vale muito a pena! Eu como não sou muito chegada a tempeh mas conheço suas propriedades, fico tentando inseri-lo na minha alimentação. Essa foi uma ótima sugestão. Misturei com arroz e vegetais regando com um pouco de tamari da primeira vez que fiz. Barbarelismus


INGREDIENTES

  • 1 pacote de 250 g de tempeh, cortado em fatias bem fininhas
  • 1/4 xícara de tamari (ou molho de soja, mas tem glúten)
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de açúcar de coco (ou mascavo)
  • 1/2 colher de chá de cominho em pó
  • 1/2 colher de chá de chili ou pimenta calabresa em pó
  • 2 colheres de chá de liquid smoke  (é o que dá o cheiro de bacon!)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • páprica defumada

COMO FAZER

1. Coloque as fatias de tempeh em dois refratários médios. Em uma panela, junte o tamari, o açúcar, o cominho, o chili, o cominho e 1/2 xícara de água e cozinhe até levantar fervura. Deixe ferver por 1 minuto e depois remova do fogo. Adicione o liquid smoke e misture. Despeje o líquido sobre as fatias de tempeh e deixe que elas fiquem nessa marinada por pelo menos 2 horas (preferencialmente a noite toda) para pegar o gosto.

2.  Pré-aqueça o forno a 150°C. Forre 2 bandejas do forno com papel manteiga. Transfira cuidadosamente as fatias para as bandejas e descarte a marinada.

3. Pincele as fatias com azeite e salpique a páprica defumada por cima delas. Asse por 10 a 15 minutos ou até que comecem a escurecer. Vire as fatias com cuidado, pincele com azeite novamente e asse por mais 5 a 7 minutos more ou até que fiquem crocantes e escuras.


Receita original em inglês do site "Vegetarian Times": Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.


Saiba mais ou compre liquid smoke na Loja Veganana clicando aqui.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis