Salada de Chuchu com Tomates

O chuchu é um legume versátil de sabor neutro que permite a combinação de muitos ingredientes nas receitas, como temperos, ervas e legumes. Eu simplesmente adoro salada de chuchu, e fico muito feliz quando encontro para comprar e posso preparar uma deliciosa saladinha como a que trouxe para vocês hoje. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana



Pesquisei sobre as propriedades nutricionais do chuchu, e estou dividindo com vocês algumas informações importantes. O chuchu é um vegetal que pertence a categoria dos frutos, sendo uma fonte de cálcio, fósforo, potássio e ferro, e vitaminas A, C e B. Possui baixo teor calórico, é rico em fibras e um alimento de fácil digestão. A semente, as folhas e os brotos possuem alta concentração de aminoácidos e de vitamina C. Pode ser preparado em forma de refogados, sopas, gratinados ou deliciosas saladas como esta que eu fiz para vocês. Clique aqui para saber mais sobre o chuchu.

Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 4 porções
Preparação: 30 minutos

  

INGREDIENTES 

  • 2 chuchus grandes cozidos 
  • 5 tomates pequenos 
  • 1/2 cebola pequena
  • 3 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • sumo de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sal e pimenta do reino a gosto


PREPARO

Lave bem, descasque e cozinhe os chuchus em água e sal. Escorra quando estiverem cozidos e deixe esfriar. Corte o chuchu cozido em fatias do tamanho e formato que desejar.





Enquanto isto fatie a cebola e fatie os tomates.






Pique a salsa e cebolinha ou outra erva fresca que for utilizar.

Disponha as fatias de chuchu em uma travessa e adicione a cebola a salsa e a cebolinha picados, esprema o limão e o azeite de oliva. Deixe descansar uns 5 minutos para pegar sabor. Adicione por último os tomates fatiados no formato que desejar e misture delicadamente . Ajuste o sal.






Se quiser pode acrescentar pimenta do reino moída na hora quando for servir. Leve a geladeira por pelo menos 15 minutos antes de servir. Fica deliciosa bem geladinha.






ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis