Barrinhas de Bolo de Cenoura

Adoro bolo de cenoura, em forma de barrinhas fica melhor ainda. Uma ideia simples e muito deliciosa que eu adorei, e trouxe para dividir com vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 

  • 10 tâmaras do tipo Medjool, sem caroço (ou 170g de outro tipo de tâmara pesada já sem caroço)
  • 2 xícara de cenoura ralada (cerca de 5 cenouras médias)
  • ¾ de xícara de purê de maçã puro, não adoçado
  • ½ xícara de passas
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 ¼ colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • ½ colher de chá de noz moscada em pó
  • ¼ de colher de chá de pimenta-do-reino
  • 1/8 de colher de chá de cravo em pó
  • ¾ de xícara da farinha de sua preferência (sem glúten se precisar)
  • 1 colher de chá de fermento
  • 2 colheres de sopa de nozes picadas (opcional)



COMO FAZER:

1. Unte uma forma quadrada de cerca de 20 cm. Pré-aqueça o forno a 190°C.

2. Coloque as tâmaras no processador e use a função para pulsar até que comecem a formar uma pasta.

3. Transfira a pasta de tâmara para uma tigela grande e adicione todos os outros ingredientes EXCETO a farinha, o fermento e as nozes. Misture manualmente.

4. Em uma tigela separada, misture bem a farinha e o fermento. Despeje então sobre a massa molhada e misture até ficar tudo bem combinado. Coloque então a massa na fôrma untada, pressionando bem com as mãos. Salpique com as nozes, se desejar, pressionando-as um pouco para dentro da massa com a ajuda de uma colher.

5. Asse por 30 minutos. Espere esfriar antes de cortar em barrinhas ou servir.


Receita original em inglês do site Fat Free Vegan: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Oi! Tudo bem? Ai que delícia!
    Queria saber de ti, se vende na lojinha Maple Syrup.
    Tenho muita vontade de experimentar, e não encontro por aqui em SC no Brasil, e na internet só acho por um preço muito alto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog. Infelizmente eu não vendo o Maple Syrup na lojinha exatamente pelo alto valor de custo, e com certeza o preço final ficaria inviável. Acredite que não está fácil manter a loja de produtos importados com as altas taxas cobradas pelo governo. Estamos fazendo o possível para nos manter, mas não está fácil. Além do custo em dólar ser alto, o envio e mais as taxas de importação, encarecem muito o valor final do produto. O maple syrup é um produto caro, aqui onde moramos pagamos uma média de 18 dólares por um recipiente de 200ml de um produto de boa qualidade. Então imagina o custo final, envio internacional, mais 60% de taxas, envio nacional, e isto sem contar que a loja tem que ter uma margem de lucro. Com certeza o valor deste produto ficaria fora da realidade. Uma pena, adoraria poder te dar a oportunidade de experimentar por um valor mais acessível, mas quem sabe consegues comprar direto na internet. Não sei onde olhaste, e que preço consideras alto, mas dá uma olhadinha no Amazon, Vitacost e Iherb nestas opções.

      https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_c_2_6?url=search-alias%3Dgrocery&field-keywords=maple+syrup&sprefix=maple+%2Caps%2C240

      http://www.vitacost.com/productresults.aspx?ta=maple+syrup&Ntt=maple+syrup

      http://www.iherb.com/search?sug=maple%20syrup&kw=Maple%20&rank=21

      Espero ter ajudado, e sinceramente espero que consigas experimentar o maple syrup. Um grande abraço, obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  2. Pode substituir a tâmara por ameixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dandara, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. Pode substituir as tâmaras por ameixa ou passas de uva branca se preferir. Siga as instruções da receita fazendo a substituição das tâmaras na mesma quantidade de ameixas ou passas de uva. Se fizer me conta como ficou. Espero que gostes.

      Um grande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis