"Bacon" de Coco

Achei que estavam de brincadeira quando vi esta receita, não parecia ser possível, e realmente me surpreendi, absolutamente incrível! Não gosto muito de nomes que lembrem produtos de origem animal, mas neste caso não tem como não chamar de "bacon". Um detalhe muito importante, é imprescindível ter fumaça líquida para esta receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 

  • 3 xícaras de coco seco em lasca (não é coco ralado, tem que ser aqueles pedacinhos secos!)
  • 3 colheres de sopa de tamari (sem glúten) ou molho de soja (tem glúten)
  • 2 ½ colheres de sopa de fumaça líquida
  • 1 ½ colher de sopa de maple syrup/ágave ou melado


COMO FAZER:


1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre a bandeja do forno com papel manteiga ou tapete de silicone.

2. Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes para que os flocos fiquem bem recobertos. Espalhe os flocos pela bandeja forrada.

3. Asse na estante do meio por 12 a 14 minutos, virando os flocos na metade do tempo. Estarão prontos quando começarem a dourar nas bordas. DICA: cuidado porque eles queimam muito rápido.

4. Tire do fogo e deixe que os flocos esfriem (eles endurecerão mais um pouco). Use imediatamente ou guarde lotes separados no freezer, eles duram por meses não é necessário descongelar quando quiser usar.


Receita original em inglês do site Cookie and Kate: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis