Mix para Molho Salgado Cremoso Tipo Americano

Este mix para molho salgado é muito fácil de fazer e super conveniente de ter à mão quando quiser preparar receitas com macarrão, legumes ou batatas ou o que você imaginar. Minha sugestão é usá-lo sobre batatas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES PARA O MIX SECO


  • 1 xícara de farinha de arroz integral (ou normal, caso prefira) 
  • ¼ de xícara de nutritional yeast/levedura nutricional
  • 2 colheres de chá de sal 
  • 1 colher de sopa + 1 colher de chá de sálvia cortada e amassada com as mãos
  • ½ colher de sopa de pimenta-do-reino

PREPARO 

Misture todos os ingredientes usando um processador ou liquidificador até combinar bem. Armazene em um pote de vidro hermeticamente fechado por até 6 meses.

































PARA FAZER O MOLHO 

Ingredientes:


  • ¼ de xícara do mix seco acima
  • 2 xícaras de leite vegetal de sua preferência (não adoçado!)


Preparo:

Adicione o mix e o leite vegetal dentro a uma panela pequena sobre fogo médio. Cozinhe misturando o tempo todo até engrossar.

Receita original em inglês do site For Real Life: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Respostas
    1. Olá amigo (a),

      Obrigada pelo comentário, se fizer me conta como ficou. Esta receita é simples e deliciosa. Abraços e muito obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Vou fazer hoje! doida pra experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, tudo bem?

      Seja bem vinda! Me conta como ficou quando fizeres, espero que goste. um grande abraço e muito obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis