Salada de Vagem e Cenoura

Esta é uma salada muito simples, mas a técnica de preparo faz a diferença. O resultado é uma salada muito deliciosa. Vagem e cenoura combinam  muito bem, e a cebola e a cebolinha verde dão um toque especial no sabor final desta salada. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 30 minutos



INGREDIENTES

  • 200g de vagem 
  • 2 cenouras medias 
  • 1 cebola pequena fatiada
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de vinagre (eu usei de maçã)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto



PREPARO

Eu fiz um tempero bem simples para esta salada, usei azeite de oliva extra-virgem e vinagre de maçã. Acho que a salada de vagem fica mais deliciosa com vinagre, use o vinagre que você tiver em casa, branco, tinto ou de maçã,  ou ainda se preferir, esprema um limão. As vagens e a cenoura para esta receita foram cozidas al dente, conforme instruções abaixo.  É bem simples de fazer, e este processo vai deixar deixa os legumes com um sabor e textura maravilhosos, e você vai sentir a diferença quando saborear depois de pronto.






Corte as pontas das vagens e lave bem em água corrente. Corte ao meio ou em 3 pedaços como preferir.










Em uma panela pequena coloque um pouco de água para ferver. Quando a água levantar fervura coloque as vagens e tampe a panela.





Quando levantar fervura novamente conte 4 minutos, deligue o fogo e escorra a água quente na pia e abra a torneira jogando bastante água fria para interromper o cozimento das vagens.





Coloque as vagens já frias no escorredor e reserve enquanto prepara as cenouras.




Raspe as cenouras e corte em fatias à "juliene", finas e longas tipo palito. Se tiver um cortador fica mais fácil, caso contrário use uma faca pequena e corte as cenouras em fatias finas no sentido do comprimento.




Em uma panela pequena coloque um pouco de água para ferver. Quando a água levantar fervura coloque as fatias de cenoura e tampe a panela.




Deixe ferver por 2 minutos e desligue o fogo. Leve a panela imediatamente para a pia, escorra a água quente e abra a torneira deixando escorrer bastante água fria para interromper o cozimento das cenouras. Coloque em uma peneira e reserve.




Prepare o restante dos ingredientes que vai utilizar para a salada. Fatie a cebola (pode ser roxa ou branca), pique a cebolinha ou outra erva fresca que queira utilizar e corte as vagens pela metade. Coloque as vagens, cenouras e a cebola fatiadas em uma saladeira. Tempere com sal, pimenta do reino moída na hora, azeite de oliva extra-virgem e vinagre. Adicione a cebolinha verde picada, decore a seu gosto e sirva. O ideal é levar a salada à geladeira por uns 30 minutos mais ou menos antes de servir. A salada vai ficar mais deliciosa geladinha e o tempero fica mais acentuado.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis