Purê de Maçã Caseiro

Adoro purê de maçã. Ele serve para comer com torradas, para fazer muffins e até para comer sozinho com um pouco de canela, como sobremesa. Você não precisa mais comprar pronto no mercado, dá para fazer em casa gastando muito menos e consumindo um produto mais saudável e com certeza muito mais delicioso. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus




INGREDIENTES 

  • 2 maçãs descascadas, sem caroço e picadas
  • 2 colheres de sopa de suco de limão puro
  • ½ pau de canela
  • ¼ de açúcar de coco ou demerara a gosto (opcional se estiver usando maçãs doces)
  • 1 xícara de água



COMO FAZER:

Coloque os ingredientes em uma panela pequena e leve à fervura sobre fogo alto. Em seguida, reduza o fogo para baixo, tampe a panela e deixe tudo cozinhar até que as maçãs estejam completamente amolecidas.

Retire do fogo, remova o pau de canela e drene a água. Amasse as maçãs cozidas ou bata em um processador até virar purê. Deixe resfriar antes de guardar na geladeira.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis