Bolo Crudívoro de Banana com Cacau

Uma receita deliciosa, saudável e fácil de fazer! Se quiser, use alfarroba no lugar do cacau para omitir por completo a cafeína dessa sobremesa. Como eu queria comer à noite, foi o que eu fiz, assim não incomoda o sono. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 

  • 6 a 8 tâmaras grandes, sem caroço
  • 1 xícara de aveia
  • 3 colheres de sopa de cacau puro em pó ou alfarroba em pó
  • 1- 1½ banana
  • Pitada de flocos de pimenta chili (opcional)
  • Para enfeitar: amêndoas, folhas de menta, morangos desidratados


COMO FAZER:

Bata as tâmaras em um processador ou liquidificador até virarem uma pasta.

Adicione os ingredientes secos (exceto os itens para enfeitar) e bata mais.

Adicione a banana e bata de novo. Se estiver muito seco, coloque mais banana. Se estiver muito úmido, coloque mais aveia. A consistência perfeita é quando começa a formar uma bola no processador. 

Forme um retângulo com a massa sobre a bandeja forrada e salpique metade das amêndoas por cima. Dê uma pressionada com os dedos para que elas grudem um pouco na massa. Se quiser, vire a massa de cabeça-pra baixo e coloque mais amêndoas do outro lado. Coloque na geladeira e fatie/sirva quando já estiver mais gelada.

Receita original em inglês do site Jenny Mustard: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Olá,

    Gostaria De saber se é necessário germinar a aveia?

    Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keisy, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog. Não é necessário germinar a aveia, pode usar ao natural, pois a aveia vai dar consistência ao bolo. Se hidratar antes não vais conseguir um bom resultado. Espero ter esclarecido a tua dúvida, se fizer a receita me conta como ficou.

      Um grande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis