Copinhos de Pasta de Oleaginosa e Chocolate Amargo

Simplesmente maravilhosos! O recheio desses copinhos é muito parecido com o do bombom Serenata de Amor, que eu adorava. Eu usei meu chocolate caseiro de óleo de coco no lugar do chocolate amargo, e por isso preciso mantê-los na geladeira o tempo todo porque eles derretem. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES 

  • 230g de chocolate amargo vegano
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • ½ xícara de pasta de amêndoa ou de outra oleaginosa (de castanha-de-caju, de amendoim ou de semente de girassol, por exemplo)
  • 2 colheres de sopa de maple syrup
  • 1 colher de sopa de chia triturada
  • Pitada de sal fino
  • Sal marinho para salpicar (não usei)



COMO FAZER:

1 - Se você não tiver forminhas de muffins de silicone, unte algumas forminhas de papel ou use uma bandeja para muffins.

2 - Em uma tigela pequena, misture bem a pasta de amêndoa, as sementes de chia trituradas, o maple syrup e uma pitada de sal. Reserve.

3 - Pique ou quebre o chocolate em pedacinhos e derreta-o em banho-maria ou no micro-ondas. Adicione então o óleo de coco ao chocolate derretido. Misture bem.

4 - Regue o fundo das forminhas com metade do chocolate derretido e use uma colher para “pincelar” as laterais da forminha. Se achar mais fácil, gire as forminhas individualmente para criar uma camada de chocolate nas laterais e o muffins parecer recheado depois só por dentro.

5 - Coloque as forminhas com o chocolate na geladeira para que ele endureça, cerca de 5-10 minutos.

6 - Enrole a mistura da pasta de amêndoas em 12 bolinhas e coloque cada uma delas dentro das forminhas, pressionando de leve.

7 - Cubra as forminhas com o restante do chocolate derretido.

8 - Coloque-as de volta na geladeira por pelo menos 20 minutos ou até endurecerem. Se quiser, depois adicione sal marinho para enfeitar.

Receita original em inglês do site Tasty Yummies: Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis