Chocolate Caseiro à Base de Óleo de Coco

Por que comprar chocolates cheios de conservantes quando você pode fazer rapidinho em casa? É impressionante como é fácil e tem o mesmo gosto! Ele também é perfeito como cobertura e endurece em sorvetes. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus



INGREDIENTES

  • 2/3 de xícara de cacau puro em pó
  • 2/3 de xícara de óleo de coco
  • 1/3 de xícara + 1 colher de sopa de adoçante líquido (maple syrup, melado ou ágave)
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • Pitada de sal


COMO FAZER

1. Aqueça o óleo de coco em uma panela pequena em fogo baixo até derreter.

2.
Com o óleo de derretido, adicione o restante dos ingredientes.

3. Mexa até virar uma pasta lisa e despeje sobre forminhas ou sobre papel se preferir.

4.
Coloque na geladeira por 2-4 horas ou até ficar firme.

5. Quando o chocolate estiver firme, você pode tirar das forminhas ou quebra-lo em pedaços.

6. MANTENHA na geladeira em um recipiente fechado. Ele derrete em temperatura ambiente, portanto, NÃO serve para carregar na bolsa! Melhor é mantê-lo à mão para lanchinhos em casa.

Receita original em inglês do site Coconut Mama: Veja aqui


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

6 comentários

  1. Oi! Esse chocolate serve para usar em receitas de brownies, por exemplo? Ou só para caldas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibiana, tudo bem?

      O chocolate pode ser usado em qualquer receita, e com certeza vai ficar muito delicioso em brownies. Tu podes colocar pedacinhos na massa e se quiser fazer uma calda também. Se fizer, me conta como ficou, espero que gostes. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar.

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Posso usar açúcar mascavo ao invés do melado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Pode usar sim, porém se usar o açúcar mascavo talvez tenhas que deixar um pouco mais no fogo para derreter bem e poder fazer um chocolate bem lisinho. Se fizer me conta como ficou. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir
  3. Bom dia. Já fiz esta receita duas vezes e é uma delícia mas sempre que fiz ficou uma camadinha de óleo de coco no fundo do chocolate como se tivesse mal misturado. Há algum truque para envolver melhor os ingredientes!? E como fazer para aguentar mais tempo fora do frigorífico!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, tudo bem?

      Que bom que gostaste da receita, obrigada por escrever comentando. Para que não se forme esta camada de óleo de coco no fundo da forma, o ideal é misturar muito bem e colocar imediatamente no refrigerador. Quanto a manter fora da geladeira, eu não aconselho porque sem duvida as carrinhas vai derreter, perder a forma e o sabor.
      Uma dica seria colocar um prato fundo com gelo e colocar uma travessa com os chocolates em cima quando for servir, para que as carrinhas se mantenham firmes e geladas. Espero ter ajudado. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis