Como fazer Chips de Couve

Encontrei couve em promoção por menos da metade do preço e resolvi levar pra casa. E agora, o que fazer com tanta couve? Já tinha ouvido falar dos famosos “kale chips” mas na verdade nunca tinha me interessado porque eu mesma não sou lá muito fã de couve. Esses chips foram a receita perfeita para essa folha tão vitaminada, e eu simplesmente amei! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Eles ficam REALMENTE crocantes. Mas lembre-se: cada forno funciona de um jeito, o tempo para ficarem prontos varia muito. No meu caso demorou 15 minutos, depois coloquei mais 10 min e ainda depois dei mais uma virada na bandeja por mais 5 minutos. Fique de olho para não deixar queimar.




INGREDIENTES 

  • Couve (aqui onde eu moro ela é daquela bem crespinha)
  • Azeite
  • Sal a gosto


COMO FAZER:


1 - Pré-aqueça o forno a 150°C. Para começar a preparar a couve, primeiro remova e descarte o centro ou nervura, a parte mais dura.

2 - Rasgue a couve com as mãos em pedaços pequenos, em média 7 cm. Não rasgue menor que isso porque a couve reduz muito ao assar.

3 - Enxágue as folhas em água corrente usando uma peneira grande para descartar quaisquer detritos ou sujeira.

4 - Use um daqueles secadores manuais de salada para remover a água das folhas. Depois, coloque sobre papel toalha e por cima seque secar bem as folhas com mais uma camada de papel. É MUITO importante que as folhas estejam bem secas para garantir a crocância, se estiverem com muita água elas vão amolecer em vez de endurecer.

5 - Distribua as folhas na bandeja do forno sem deixar que grudem ou fiquem uma em cima das outras.

6 - Regue com óleo. Use as mãos para delicadamente esfregar o óleo nas folhas.

7 - Asse até que fiquem crocantes. Após 5 minutos gire a bandeja para que assem uniformemente. Verifique mais uma vez após 3 minutos (isso vai variar dependendo do seu forno, fique sempre de olho!). Não deixe que as bordas escureçam muito para não queimar.

8 - Remova do forno e deixe que esfriem na bandeja. Você pode transferir os chips imediatamente para um papel toalha para esfriarem mais rapidamente, mas sem deixar que um fique em cima do outro (senão amolecem de novo).

9 - Devem ser consumidos no mesmo dia preferencialmente, mas eles duram por mais um dia se forem, depois de resfriados, colocados em um saco plástico vedado ou recipiente hermeticamente fechado.


Receita original em inglês do site "The Kitchn": Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis