Snickers Caseiros Saudáveis

Esse foi o melhor “remake” que já fiz das deliciosas barrinhas de chocolate Snickers, que eu amo. Se você gosta de chocolate, vale a pena experimentar esta maravilhosa receita.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus






INGREDIENTES

Para a camada de nougat:

  • 1 xíc. de farinha de coco
  • 1 xíc. de proteína vegana sabor baunilha (você pode tentar usar farinha de aveia com gotinhas de baunilha)
  • 2 colheres de sopa de cacau puro em pó (sem acúcar)
  • ½ xíc. de manteiga/pasta de amendoim (ou outra manteiga de oleaginosa de sua preferência)
  • ½ xíc. de adoçante cremoso de sua escolha (maple ou ágave, por exemplo)
  • ¼ de xíc. de leite vegetal (ou mais, se necessário, vai depender da sua proteína/farinha)


Para a camada de caramelo:


  • ½ xíc. de manteiga/pasta de amendoim (ou outra manteiga de oleaginosa de sua preferência)
  • ½ xíc. de adoçante cremoso de sua escolha (maple ou ágave, por exemplo)
  • ½ xíc. de óleo de coco (opcional, mas recomendo)


Para a cobertura de chocolate:

  • 1 a 2 xíc. de pedacinhos de chocolate vegano (uso chocolate amargo)


COMO FAZER:

1 - Forre uma fôrma quadrada de 20cm com papel manteiga e reserve.

2 - Em uma tigela grande, misture bem a farinha de coco, a proteína e o cacau. Em seguida, adicione a pasta de amendoim e o adoçante cremoso, misturando até que comece a ficar com uma textura meio encaroçada. Comece adicionando ¼ de xícara de leite vegetal, adicionando mais se necessário, até formar uma massa espessa. Transfira a massa para a fôrma forrada e coloque na geladeira.

3 - No micro-ondas (em baixa temperatura e sempre parando para misturar) ou em banho-maria (minha preferência, sempre), comece a fazer o caramelo: misture a pasta de amendoim, o adoçante cremoso e o óleo de coco. Derreta até que virar uma pasta brilhosa. Despeje sobre a camada de base refrigerada.

4 - Depois que o caramelo estiver firme, remova o “tablete” inteiro da fôrma e corte em tiras/barrinhas. Derreta o chocolate e mergulhe cada barrinha individualmente cobrindo elas por inteiro. Não deixe muito tempo mergulhadas senão vão derreter de novo. Gosto depois de colocar mais chocolate por cima com a ajuda de uma colher. Coloque as barrinhas na geladeira para o chocolate endurecer.

5 - Depois de prontas, as barrinhas não precisam ficar na geladeira, mas certamente durarão mais lá. Elas também podem ser congeladas.



Receita original em inglês do site "The Big Man's World": Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis