Arroz com Pimentões e Cenouras

Um arroz delicioso, colorido e muito fácil de fazer. Pimentões e cenoura fatiados em tirinhas dão um ar festivo a este prato que você prepara rapidamente e pode acrescentar outros legumes que vão enriquecer a receita. Se quiser pode adicionar amêndoas laminadas, sementes de gergelim ou castanhas de caju fatiadas. Pode também fazer com arroz integral ou outro de sua preferência. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 30 minutos



INGREDIENTES


  • xícaras de arroz previamente cozido
  • 1 cebola media picada
  • 1 cenoura media fatiada
  • pimentão vermelho fatiado
  • pimentão verde fatiado
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • salsa e cebolinha picados a vontade
  • 2 dentes de alho esmagados
  • sal e pimenta a gosto

A quantidade de ingredientes vai depender da quantidade de arroz que se pretende fazer. Esta receita dá uma ideia básica e pode-se variar acrescentando abobrinhas ou outros legumes que possam ser cortados em tirinhas para dar o efeito colorido no final. O importante é que os legumes sejam cortados em tirinhas de tamanho mais ou menos uniforme para dar um visual colorido e bonito ao prato.


PREPARO

Cozinhe o arroz como de costume apenas com água e um pouco de sal. Enquanto o arroz cozinha prepare o restante da receita seguindo as instruções abaixo. 







Corte os pimentões, cenoura e cebola em pequenas tirinhas no sentido do comprimento como mostra a foto abaixo. Esta técnica de corte se chama "Juliene" e você pode clicar aqui  para ver como se faz.

Em uma frigideira grande aqueça o óleo e refogue o alho rapidamente. Acrescente a cebola picada, tempere com sal, abaixe o fogo e deixe refogar ate que a cebola fique transparente começando a dourar. Acrescente a cenoura e deixe refogar por uns dois minutos. Coloque então as tiras de pimentão e deixe por mais dois minutos. Desligue o fogo e acrescente a salsa e cebolinha verde picados.







O arroz já deverá estar cozido e pronto para o termino da receita. Desligue a panela e finalize a receita. 





Coloque pequenas quantidades de arroz no refogado da frigideira mexendo delicadamente até agregar bem os ingredientes. Desligue o fogo
Se quiser pode polvilhar semente de gergelim. Está pronto um arroz lindo e muito delicioso que você pode servir com a salada de sua preferencia. Sirva imediatamente. Bom apetite! 




ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Ta lindo de+!!!!!!! Essas fotos estao igual de restaurante de celebridade amiga! Ta mt show! parabens!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Viviane!
    Eu estou aprendendo!
    Quero melhorar muito a qualidade das fotos!
    beijos e obrigada pelo teu carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lori, obrigada pela visita, e por ser minha seguidora. Adorei seu blog, suas comidas são apetitosas! Pergunto-me sempre: como alguém pode não gostar?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ola Elaine! Legal receber a tua visita aqui! Fiquei muito feliz que gostastes das receitas e do blog. Tenho muito o que fazer ainda, estou apenas comecando! Tao bom saber que estou no caminho certo e que as pessoas estao apreciando o meu trabalho!
    Tens razao, nao tem como nao gostar destas delicias feitas com muito amor e paz no coracao!
    beijos querida e mais uma vez parabens pelo teu blog. Estas entre os meus preferidos!

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis