COMO FAZER
Comece cortando o salsao e deixando a base com um tamanho de mais ou menos uns 4 cms. Esta e a maravilha deste projeto porque ao invez de colocar no lixo a base do salsao vamos aproveitar para criar uma nova plantinha dentro de casa.
De uma leve enxaguada na base do salsao e acomode em um recipiente de vidro cobrindo com agua como mostra a foto abaixo. Leve a um lugar próximo de uma janela e observe diariamente para repor a água se for necessário. Não é necessário trocar a água, apenas acrescente para manter o salsão sempre imerso na água.
Em poucos dias a parte superior do buque do salsão vai ficar escurecida e vai parecer que esta secando. Nao se assuste, isto e super normal. Em mais ou menos uma semana o centro do salsão vai começar a brotar. A coisa mais linda do mundo, vai surgir um verde tao intenso e cheio de vida! Alem de tudo e uma grande economia que se faz! Espere ate o brotinho estar com um tamanho maior de 2 cms mais ou menos para plantar.
Em um vaso ou até mesmo uma lata com furinhos embaixo coloque uma terra de boa qualidade e faca um buraco no meio colocando o salsão e cobrindo bem com terra dando uma apertadinha leve para assentar bem a planta. A seguir coloque água e deixe o vaso próximo a uma janela.
Este da foto acima foi plantado no domingo e já cresceu e esta bem verdinho e lindo!Ainda não tenho a informação de quanto tempo vai levar para que eu possa colher o meu salsão, mas assim que tiver eu posto aqui para vocês. Esta imagem abaixo mostra os dois pezinhos que eu tenho ja plantados. Tenho mais dois que estão de molho e vou plantar em poucos dias!
Adorei.
ResponderExcluirGostei muito. Vou fazer .Eu também adoro salsão.
ExcluirOi Silvana, tudo bem?
ExcluirQue bom que gostaste da sugestão. Dá super certo e vale a pena fazer. me conta depois como está o teu projeto, espero que gostes e colhas muito salsão para fazer receitinhas deliciosas.
Um grande abraço, obrigada pela visita e comentário.
Lori Ellis
Ola Jorge Samuel!
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentario!
Volte sempre!
amei....idéia maravilhosa, vou seguir...
ResponderExcluirEni querida, me desculpe não ter respondido a tua mensagem antes. Nossa, só vi agora e não entendo como me passei e não respondi antes. Bom, se um dia voltares por aqui vais ver a minha resposta, e se tiver a oportunidade de me contar se fizeste o projeto, vou adorar saber.
ExcluirUm grande abraço amiga
Lori Ellis
Lindo! Vou fazer aqui em casa! Obrigada!
ResponderExcluirOi Jaqueline, tudo bem?
ExcluirMe desculpe não ter respondido antes o teu recadinho. Não sei como, mas acabou passando e eu somente vi agora. Obrigada por vir me visitar, e obrigada pelo comentário. Um grande abraço e volte mais vezes!
Lori Ellis
Amei seu blog, mesmo não sendo vegetariana ou vegana! ADORO legumes e verduras. Moro na Austrália (aqui a galera AMA esse aipão pra lá de bão) e costumo fazer horta, pena que as lagartas gostem tanto das verdinhas como eu... rs. Quem sabe deixando as fofas dentro de casa eu consiga vencer essa disputa?! :-)
ResponderExcluirBeijocas e obrigada pelas dicas que andei postando no meu Facebook, afinal, coisa boa não se deve guardar pra gente, né?
Oi Regina, tudo bem?
ExcluirSeja bem vinda e muito obrigada pelo comentário tão gentil sobre o blog. Fico feliz e agradeço por estares aqui acompanhando o meu trabalho. Nossa, eu amo aipo também, coisa bem boa! Tenta fazer este projeto dentro de casa, quem sabe tu consegue? O ideal é plantar depois que brotar porque ele cresce mais forte devido aos nutrientes do solo. Pode plantar em um caso dentro de casa mesmo que funciona direitinho. Eu já fiz e deu certo.
Aqui onde eu moro (Usa) o inverno é muito longo e eu aproveito para cultivar estes belezuras dentro de casa para sempre ter fresquinhos.
Tem razão, nada é nosso, e o que é bom tem que ser dividido, compartilhado mesmo. Adorei a tua visita, venha mais vezes! beijos
Lori Ellis