- 1 kg de batatas inteiras cozidas
- 1 cebola grande cortada em rodelas
- orégano seco a gosto
- sal e pimenta a gosto
- 3 colheres de sopa de óleo vegetal
- molho de tomates
- queijo parmesão vegano
PREPARO
Cozinhe as batatas inteiras sem casca em água e sal por mais ou menos 20 minutos. Retire e deixe esfriar. Enquanto isto prepare os outros ingredientes.
PARA O REQUEIJÃO CREMOSO
- 1 xícara de castanhas de caju deixadas de molho por uns 30 minutos
- 1/2 xícara de água filtrada
- 2 colheres de azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de Nutritional Yeast (opcional)
- sal a gosto
Lave as castanhas e cubra com água filtrada. Deixe de molho por 30 minutos enquanto prepara o restante da receita. Escorra as castanhas passado o tempo do molho e coloque no liquidificador. Acrescente a água aos poucos batendo sempre até obter um creme bem liso. Coloque o azeite, o sal e o Nutritional Yeast se for utilizar e bata novamente.
O resultado final devera ser um creme consistente. Isto vai depender de se ter cuidado ao acrescentar a água. Não coloque muita água que vai ficar muito liquido. E se não colocar água suficiente vai ser difícil bater.
PARA O MOLHO DE TOMATES
- 6 tomates grandes bem maduros
- 4 dentes de alho picados
- sal e pimenta a gosto
- 2 colheres de sopa de óleo
PARA O QUEIJO PARMESÃO VEGANO
- 1 xícara de castanhas de caju cruas
- 2 dentes de alho
- sal a gosto
Coloque tudo no processador e bata até ficar com aparência de queijo ralado. Caso quiser pode fazer a metade da receita, o que será suficiente para a torta. O que sobrar guarde em recipiente de vidro tampado na geladeira. Conserve por no máximo duas semanas.
CEBOLAS FRITAS
Cubra novamente com o requeijão cremoso e vá alternando as camadas ate terminar os ingredientes. Cubra tudo com o molho de tomates e salpique orégano e o queijo parmesão vegano. Leve ao forno para assar (eu não uso alumínio, se você esta acostumado a usar pode cobrir a torta nos primeiros 15 minutos e depois remova o alumínio) sem cobrir por uns 30 minutos ou ate que fique bem dourada.
Lori, que beleza, menina...
ResponderExcluirai que coisa bem boa que deve ter ficado! Obrigada pela bela homenagem! Estou salvando todas as receitas pra mó de pedir pro meu marido printá-las pra mim, pra eu poder usar na cozinha... senão meu note fica todo babado! hehehehe....
obrigada, minha querida! Amei!!!!
E ficou bom mesmo amiga! Acabamos de almocar e o Bob nao se cansa de elogiar estas batatas! E super simples de fazer amiga, claro que nao e light, mas nossa, e bom demais! hehehehe beijos amiga e obrigada pelo teu valoroso prestigio!
ResponderExcluirLori,
ResponderExcluirToda minha gratidão por suas receitas, estou começando agora essa nova caminhada, vegano, e preciso muito de receitas gostosas...você está sendo essa ponte que precisava...obrigada!!!
Lori,
ResponderExcluirToda minha gratidão por suas receitas, estou começando agora essa nova caminhada, vegano, e preciso muito de receitas gostosas...você está sendo essa ponte que precisava...obrigada!!!