Arroz com Espinafre e Cenouras

Um arroz especial para aqueles dias em que não se tem muito tempo para cozinhar. Delicioso, colorido e nutritivo. Fica pronto em menos de 30 minutos. A mesma receita pode ser feita com qualquer legume ou verdura que você tiver na geladeira. Simples, fácil de fazer e muito pratico. Aproveite sobras de legumes e verduras e crie a sua receita.


Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 30 minutos



INGREDIENTES

  • xícaras de arroz cozido em água e sal
  • 1 cebola media picada
  • 1/4 de xícara de alho poro picado
  • 1 maço de espinafre cru cortado
  • 1 cenoura grande fatiada
  • 1 fatia de pimentão vermelho
  • salsa e cebolinha a vontade
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Cozinhe o arroz em água e sal como de costume. Enquanto o arroz esta cozinhando prepare o refogado de legumes. Em uma frigideira de boca larga aqueça 2 colheres de sopa de óleo e adicione a cebola picada refogando até que comece a dourar. Cuidado para não deixar queimar. Acrescente a cenoura previamente cortada, o sal  e deixe refogar por uns 3 minutos. Corte o pimentão vermelho em fatias finas e coloque no refogado já no final do cozimento. Desligue, retire o refogado de cenoura e coloque em um refratário e reserve. Eu prefiro os legumes "al dente", acho que fica mais gostoso, especialmente a cenoura. Quando misturada ao arroz cozido quente, a cenoura vai cozinhar mais somente com o calor do arroz, e por isto não deve ser muito cozida no momento de refogar.

Na mesma frigideira coloque mais uma colher de sopa de óleo e doure o alho poro e a cebolinha verde. Tempere com um pouco de sal e misture o espinafre cortado em pedaços grandes. Adicione a cenoura previamente refogada e misture tudo. Verifique o sal, desligue o fogo e se quiser pode acrescentar mais temperos ou ervas frescas de sua preferencia. Misture este refogado com o arroz cozido, delicadamente agregando os ingredientes. Tampe a panela e deixe por uns 5 minutos antes de servir. Sirva com uma salada de verduras e legumes de sua preferencia.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Nossa, esse arrozinho caprichado deve ser uma delícia! Vou servir aqui em casa, com certeza!
    Obrigada por compartilhar, Lori!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Louh, seja muito bem vinda!

    Ficou realmente muito delicioso. Um prato simples, rápido de fazer, e muito nutritivo. Se fizer me conta como ficou. Espero que gostes da receita. use o que tu tiver em casa de legumes, verduras e ervas frescas e faça um arrozinho bem colorido para a tua família. Fica bom demais!

    Muito obrigada por acompanhar o blog, adorei a tua visita, volte sempre!
    Lori Ellis

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis