Batatas com Cogumelos Frescos e Alho Poro


Delicia de batata dourada com alho poro e cogumelos frescos. Uma refeição completa podendo apenas ser acompanhado de salada com legumes variados. Fácil e muito rápido de preparar. Perfeito para quem assim como eu adora cogumelos e batatas. Lembre-se de que esta receita é apenas uma sugestão. Você pode fazer as batatas da mesma forma mesmo que não tenha cogumelos frescos em casa ou mesmo o alho poro.


Se você não conseguir cogumelos frescos pode usar desidratados que fica uma delicia também. Basta hidratar os cogumelos, secar bem com um papel e fritar da mesma forma temperando a seu gosto. Substitua o alho poro por cebolinha verde, fica muito bom também. Mas caso você não tiver nenhum tipo de cogumelos em casa, faça as batatas da mesma forma. Use alguns dentinhos de alho picado que você vai dourar antes de colocar as batatas, ervas secas ou frescas que você gosta e invente uma deliciosa batata na frigideira.

 Serve 4 pessoas  


INGREDIENTES

  • 1 kg de batatas de preferencia orgânicas
  • 1 xicara de alho poro picado
  • 100 gr de cogumelos frescos fatiados (eu usei paris)
  • óleo  para refogar
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Descasque as batatas e cozinhe em agua e sal. Tome cuidado para não deixar as batatas cozinharem demais porque você vai colocar as mesmas na frigideira para finalizar o prato. Portanto é muito importante cozinhar as batatas "al dente". Escorra e reserve deixando esfriar um pouco enquanto prepara os outros ingredientes. Em uma frigideira grande aqueça o óleo e frite os cogumelos fatiados temperando apenas com uma pitadinha de sal. Quando estiverem dourados retire da frigideira e mantenha em local aquecido.

Na mesma frigideira coloque mais um pouco de óleo e refogue o alho poro picado temperando com uma pitadinha de sal. Quando estiver quase dourando desligue o fogo e reserve.

Corte as batatas cozidas em quadrados e vá colocando na frigideira agora com o fogo baixo e misture delicadamente com o refogado de alho poro. Deixe as batatas dourarem virando com cuidado para não desmanchar. Se for necessário acrescente um pouco mais de óleo para dourar as batatas. Quando estiverem douradinhas misture os cogumelos e sirva com uma salada de sua preferencia.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis