Sopa Cremosa de Grão de Bico

Esta sopa é muito deliciosa, cremosa e nutritiva. É uma receita que se prepara rapidamente, perfeita para aquecer no inverno, com um sabor muito especial que com certeza a família toda vai aprovar. Eu preparei esta sopa em uma noite muito fria e servi com pão caseiro e vinho tinto, tudo de bom. Você pode usar o grão de bico como base da sopa e acrescentar legumes e verduras que tem em casa e fazer a sua sopa muito especial. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 5 porções
Preparação: 45 minutos



INGREDIENTES


  • xícaras de grão de bico previamente cozido
  • 3 batatas cortadas em cubos
  • 1 cenoura pequena cortada em cubos
  • talos de couve picados
  • 1 folha de couve rasgada
  • 1 cebola grande picada
  • 1/4 xícara de alho poro picado
  • 200 gramas de cogumelos Paris fatiados (opcional)
  • salsinha picada a seu gosto
  • água o suficiente
  • 2 colheres de óleo vegetal
  • sal e pimenta a seu gosto


PREPARO

Em uma panela grande coloque duas colheres de óleo e refogue a cebola e o alho poro. Tempere com um pouco de sal  e acrescente as batatas picadas. Mexa e vá acrescentando água aos poucos. Tampe a panela e deixe cozinhar. Quando levantar fervura acrescente o grão de bico previamente cozido e os talos de couve. Adicione mais água e tampe a panela e deixe cozinhar. Quando levantar fervura novamente acrescente as cenouras em cubinhos e os cogumelos fatiados. Verifique o sal e quando as batatas estiverem cozidas e a sopa bem cremosa acrescente então a folha de couve rasgada em pedacinhos pequenos e a salsa picada. Sirva a seguir.




ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

6 comentários

  1. Respostas
    1. Olá amigo (a),

      Obrigada pela visita e comentário. Se fizeres a receita volta aqui para me contar como ficou.

      Abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Grão de bico é tudo de bom.
    Fiz uma muito parecida, não coloquei o cogumelo e a couve.
    Ótima opção para o frio da serra gaúcha. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha conterrânea, seja muito bem vinda!

      Eu adoro sopa, e na minha opinião não pode ter uma comida mais simples de fazer e mais nutritiva. De simples preparo, fica pronta rapidinho e tu pode alimentar a família com sabor e saúde. Faço seguido aqui em casa, especialmente à noite, e claro que com muito mais frequência no inverno. Amo a nossa linda serra, especialmente no inverno, e o friozinho é super convidativo para comer sopa. Fiquei muito feliz com a tua visita Carmem, obrigada por escrever este recadinho, volte mais vezes para me visitar. Me fez sentir saudade do meu pago!

      Um grande abraço
      Lori Ellis

      Excluir
  3. Amei a receita! Obrigada por publica-la. Vou tentar fazer essa receita deliciosa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mayra, tudo bem?

      Muito obrigada pelo carinho de escrever comentando sobre a receita. Fiquei feliz que gostaste. Quando fizeres me conta como ficou. Espero que gostes!
      Obrigada por acompanhar o blog, adorei a tua visita, venha sempre!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

PS: Estou viajando em férias (Novembro 2016), e responderei as mensagens na medida do possível quando retornar depois do dia 22/11/2016.

Lori Ellis