Macarrão com Molho de Tomates Abobrinhas e Cogumelos

Delicioso e colorido macarrão servido com molho de tomates caseiro, abobrinhas e cogumelos frescos. Uma sugestão muito rápida e fácil de preparar que resulta em um prato de visual lindo e apetitoso.Prepare o seu e sirva com salada de legumes frescos.


Serve quatro pessoas 


INGREDIENTES PARA O MOLHO

  • 6 tomates grandes bem maduros de preferencia orgânicos
  • 4 dentes de alho esmagados
  • 200 gr de cogumelos frescos (eu usei Paris) fatiados
  • 1 abobrinha verde pequena cortada em cubinhos
  • 1 colher de cha de salsinha desidratada
  • manjerona fresca à vontade
  • sal e pimenta a seu gosto
  • 4 colheres de sopa óleo para refogar
  • 500 gr de macarrão cozido "al dente" em agua e sal



PREPARO
Se você tiver tomates orgânicos, melhor. Pode usar o tomate inteiro, casca e semente. Caso não conseguir tomate orgânico, remova a pele e pode manter as sementes se preferir. Corte os tomates em pequenos cubinhos. Aqueça 2 colheres de óleo em uma frigideira grande e funda ou uma panela se preferir. Doure o alho e acrescente os tomates e a manjerona. Tempere com sal e pimenta a seu gosto, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Não coloque agua, deixe o molho cozinhar apenas com o liquido que sai dos tomates. Em outra frigideira aqueça bem 2 colheres de oleo e adicione os cogumelos fatiados. Tempere com um pouco de sal, abaixe o fogo e deixe dourar até que comece a secar.  Desligue o fogo e acrescente os cogumelos ao molho de tomate. Adicione a abobrinha verde em cubinhos, misture e deixe por mais 1 minuto em fogo baixo, desligue e sirva com o macarrão.


Se você quiser pode adicionar ervas frescas como salsa, cebolinha na hora de servir. Sirva imediatamente acompanhado de salada de verduras frescas.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA! 

2 comentários

  1. ÔOOOOOh mô pai, segura a baba! Coisa linda esse prato.
    Preciso dizer algo dos cogumelos?
    Fiz um macarrão integral caseiro com a maquininha que ganhei da Angela e o molho foi com shitake, na proxima vez vou adicionar as abobrinhas, eu não sou tão intima ou fã das danadas, então fico buscando formas de adicionar nas receitas. A ultima vez eu coloquei ela ralada no hamburguer de gão de bico e ficou divino amiga.
    Obrigada pela receita, beijos
    Jana.

    ResponderExcluir
  2. Janinha!!!!!!
    Que coisa mais boa ler tuas palavras sempre gentis e carinhosas!
    Nao consigo fazer cogumelos sem lembrar de ti amiga! hehehehehehe
    Que amor a Angela te deu uma maquina de fazer macarrao!!!! Tudo de bom um macarrao caseiro!
    Eu tenho e tu nao vai acreditar que nunca usei..... preciso fazer, e agora ainda mais depois de ler teu recadinho. Fiquei imaginando a delicia que tu preparou!
    Eu tenho que cuidar porque senao coloco abobrinha em tudo de tanto que gosto, hehehehehehehe
    Mas com certeza gosto muito mais de cogumelos!
    Obrigada pelo comentario amiga querida! Adoro quando vens me visitar aqui!
    beijos
    Lori

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis